Brasil,

Desconforto causado pelas máscaras tem solução criativa da SPR em parceria com o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Adriana Schio
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Solução passou pela criação e distribuição gratuita de um extensor de máscara, beneficiando o comércio, entidades e profissionais da saúde em todo o Estado

Um dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) mais importantes no combate à pandemia do coronavírus, a máscara tem sido largamente utilizada, porém é motivo de reclamações dos usuários por conta do desconforto, em especial por machucar as orelhas. Foi a partir da observação deste problema que a SPR propôs uma solução para o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, que se conecta com muitas pessoas: um extensor de máscara. A ideia surgiu a partir do momento em que a agência percebeu inúmeras pessoas com machucados atrás das orelhas devido ao uso prolongado das máscaras. Os extensores possibilitam que o elástico da máscara seja utilizado na parte de trás da cabeça, deixando as orelhas livres e evitando machucados. Dessa forma, o usuário pode permanecer por mais tempo com o EPI, sem manuseá-lo e com muito mais conforto.

“Esse é mais um projeto onde a SPR mostrou pertinência para trazer uma ideia simples, mas que pode fazer toda a diferença para profissionais de saúde e de outros setores. As boas ideias não precisam ser apenas relacionadas à propaganda. Esse é mais um exemplo de que a SPR é uma empresa para resolver problemas complexos com ideias inteligentes e que impactem o negócio de nossos clientes”, pontua Gustavo Ermel, diretor de estratégia e inovação da SPR.

Ao propor a ação para o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, a agência se deparou com o desafio de descobrir uma forma viável de produzir extensores de alta qualidade e em larga escala. Foram confeccionados aproximadamente 85 mil extensores de máscara e distribuídos em todo o Estado, beneficiando comerciantes, instituições sociais, profissionais de saúde, entre outros.

Fábio Henckel, diretor de criação da SPR, lembra que observar as necessidades do público e traduzir em entregas criativas, para além dos formatos tradicionais de comunicação, são a grande orientação da agência no dia a dia. “Esse case materializa essa visão. Dificilmente existe uma ‘mídia’ mais interessante do que um consumidor engajado, que usa a ‘mensagem’ para se sentir mais seguro. E esse envolvimento tem valor inestimável para a marca”, complementa.

A ação ganhou um vídeo case:

FICHA TÉCNICA

Campanha: Extensores para máscara / protetores de orelha
Peças: Vídeo case e protetores
Cliente: Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac
Agência: SPR
Diretor-Executivo: Juliano Hennemann
Diretor de Estratégia e Inovação: Gustavo Ermel
Diretora de Atendimento: Giorgia Antunes Lorenz
Atendimento: Mariane Fernandes
Direção de Criação: Fábio Henckel
Direção de Arte: Bruno Henrique Schneider
Redação: Giovani Picoli
Revisão: Bruna Martins Vilagran
Social Media: Cleiton Pires e Tamires Pereira
Produção Gráfica: Luana Bier Hans e Matheus Sesterhenn
Fornecedor: Zanata Digital e Studio Aluísio
Aprovação do Cliente: Anna Quadros e Eric Alves

Sobre a SPR

Com o posicionamento DEScommodity-SE, lançado nos seus 20 anos, a SPR, com sede no Rio Grande do Sul, busca valorizar e dar sentido às marcas através de inteligência estratégica, ousadia e criatividade, inspirando e conduzindo os clientes na missão de transformar suas marcas no ativo mais valioso das empresas e organizações.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar