Brasil,

Brasil ganha novas plataformas para inclusão financeira

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Amanda Ivanov
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Anúncio de transações via PIX do Banco Central mudará a relação sobre como as pessoas enviam e recebem valores, segundo aponta CEO da Cash.in

O Banco Central anunciou que lançará em novembro o PIX, modelo de pagamento instantâneo, com transferências feitas diretamente da conta do usuário pagador (comprador) para a conta do usuário recebedor (EC), sem a necessidade de intermediários, o que propicia custos de transação menores.

A Cash.in, plataforma que otimiza a entrega de valores em prêmios de incentivos entre empresas e colaboradores, possibilita que usuários que não têm conta em banco façam saques em dinheiro nas lotéricas, transferências, pagamento de contas, recargas de celular e compras em lojas, figura a lista de empresas que fomentam o setor e está pronta para oferecer pagamentos e recebimentos via PIX .

De acordo com Nani Gordon, CEO da Cash.in, quanto mais players disponíveis, mais competição e assim, consequentemente, melhor custo para as transações bancárias dos usuários. "Vale lembrar que no Brasil, 45 milhões de pessoas não usam bancos tradicionais, ou seja, não têm acesso a cartão. Sem tê-lo, não é possível fazer compra online. É isso uma das coisas que a Cash.in oferece quando disponibiliza os créditos em lojas parceiras. Estamos buscando mais do que ser um serviço financeiro, levar inclusão digital e acesso a melhores serviços financeiros", ressalta.

Ela também acredita que o PIX facilitará com que os custos para transações sejam mais acessíveis ao público. "O lançamento desse recurso mudará a relação como as pessoas enviam e recebem valores, então todo meio de pagamento vai ser afetado, porque terá um custo mínimo e fará com que outras empresas se adequem a esse padrão", diz Nani.

Um grande desafio do setor também é proporcionar um ambiente digital inclusivo, para que todas as pessoas consigam acessá-lo, sem dificuldade e burocracia, conforme aponta a CEO. "Muitas empresas já se inscreveram para oferecer o PIX. Agora, encontrar a melhor usabilidade para que o seu usuário consiga navegar e ter a melhor experiência, conseguindo se movimentar e sentir capaz, é a grande chave para nós. É nisso que temos trabalhado diariamente", finaliza.

Sobre a Cash.in: A Cash.in é uma empresa de tecnologia que otimiza a entrega de valores em prêmios de incentivos entre empresas e colaboradores. A plataforma 100% online criou uma prática de contas onde executivos gerenciam seus valores, permitindo que as transações sejam feitas de forma rápida e eficiente, reduzindo gastos de energia, tempo e dinheiro e eliminando processos físicos e em papel. Para os colaboradores, oferece autonomia e liberdade de uso dos seus créditos e prêmios, além de ser intuitiva e fácil de navegar. Focada em transformar o mercado de pagamentos de prêmios de incentivo e oferecer melhor usabilidade para os usuários, a empresa começou sua operação em 2019. Hoje, já atende grandes nomes da indústria nacional e iniciou sua expansão para empresas de Fortaleza e Salvador. Mais informações: http://www.cashin.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar