PL 130/2019 cria barreiras burocráticas a serviços de entrega, essenciais durante pandemia
Caso entre em vigor, o texto prevê que todos os entregadores por aplicativos da capital serão obrigados a trabalhar com motos de placas vermelhas
A FecomercioSP é contra o Projeto de Lei 130/2019 em tramitação na Câmara Municipal de São Paulo, de autoria do vereador Camilo Cristófaro (PSB), que prevê a obrigatoriedade dos entregadores que trabalham por aplicativos serem cadastrados na prefeitura e utilizarem motos com placas vermelhas.
Para a Federação, o projeto cria barreiras burocráticas, sem aumentar a segurança dos profissionais, e não considera os avanços tecnológicos, o contexto da digitalização de serviços, reforçando um modelo ultrapassado. Além disso, durante a crise causada pela disseminação do coronavírus, houve alta no desemprego, e a opção de trabalhar como entregador tem sido a única fonte de renda para muitas famílias. O comércio tem utilizado o serviço de delivery como uma das principais alternativas para vender durante o período de quarentena, e este também será prejudicado, caso a lei entre em vigor.
A FecomercioSP lembra ainda que, como apoio à categoria, defende, por exemplo, a diminuição de impostos incidentes nos equipamentos de proteção e itens de segurança; e é favorável à aplicação de cursos gratuitos, nesse primeiro momento a distância, sobre segurança no trânsito. A Entidade reforça consentir com medidas que objetivam estimular a atividade econômica, gerando emprego e renda, sem que, no entanto, se tenha interferência e limitação da iniciativa privada.
Sobre a Fecomercio SP
Reúne líderes empresariais, especialistas e consultores para fomentar o desenvolvimento do empreendedorismo. Em conjunto com o governo, mobiliza-se pela desburocratização e pela modernização, desenvolve soluções, elabora pesquisas e disponibiliza conteúdo prático sobre as questões que impactam a vida do empreendedor. Representa 1,8 milhão de empresários, que respondem por quase 10% do PIB brasileiro e geram em torno de 10 milhões de empregos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário