Brasil,

56% de consumidores consideram fundamental recontratação de funcionários para retomada de confiança, diz pesquisa

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Henrique Rodrigues
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Estudo da plataforma Almoço Grátis entrevistou 500 pessoas e destaca cerca de 30 medidas que restaurantes podem realizar após a pandemia

Pesquisa realizada pelo Almoço Grátis, plataforma que conecta restaurantes e consumidores, dá algumas dicas de como retomar confiança de clientes após a pandemia e aponta que o rigor na higiene nos estabelecimentos é item indispensável para 91% dos entrevistados. Entretanto, além da limpeza, 56% dos clientes consideram essencial que os estabelecimentos recontratem funcionários demitidos.

O estudo ouviu mais de 500 pessoas e consta mais de 30 ações que podem ser realizadas pelos estabelecimentos para retomar a confiança de consumidores, como fornecer álcool e gel para clientes fornecer álcool e gel para clientes (90%), desinfetar cardápios físicos a cada uso (82%) e distribuir porção individual de codimentos, como ketchup e maionese (55%).

Para Guilherme Satoru, chef e fundador da Satoru Food Service Consulting (www.satorufsc.com.br) - empresa que propõe aumentar a produtividade nas cozinhas e evitar desperdícios de alimentos, explica que restaurantes e lanchonetes que investirem em medidas protetivas de higiene e apresentar diferenciais sairão na frente na retomada de confiança do consumidor.

“É possível notar que a maioria esmagadora dos restaurantes está preocupada com a higiene, portanto, os estabelecimentos que investirem em outros diferenciais, como a recontratação de funcionários, sairão na frente nesta crise. Ainda é cedo para falarmos em retomada da normalidade, mas é fundamental que, neste momento, os empresários compreendam a insegurança dos consumidores e mantenham as ações recomendadas por profissionais de saúde”, destaca Satoru.

O estudo cita ainda como ações importantes os funcionários usarem luvas (51%), o estabelecimento fornecer cardápios no celular (42%), limitar 6 pessoas em cada mesa (40%) e medir temperatura de clientes na entrada (36%).

Para a Associação Nacional de restaurantes, 65% dos restaurantes, padarias e lanchonetes já registraram queda de faturamento de 70% no mês de abril, o que pode piorar nos meses seguintes. Entretanto, Satoru afirma que a saúde e a higiene serão fatores primordiais para a retomada dos estabelecimentos. “Restaurantes e lanchonetes que investirem mais em medidas protetivas sairão na frente da concorrência depois da crise”, finaliza.

Sobre a Satoru Food Service Consulting

A Satoru Food Service Consulting é uma empresa especializada em restaurantes e empreendimentos de food-service. O objetivo é ajudar as cozinhas de estabelecimentos a evitar desperdícios de alimentos com o sistema Cook and Chill e a “quebra de vitrine”, que é a falta do produto anunciado para o cliente. Por meio destes serviços, a Satoru Consultoria permite uma operação de gastronomia com mais rendimento, com cerca de 60% maior produtividade, redução de 80% nos gastos com alimentos e 15% da mão de obra, o que diminui também o estresse na equipe de cozinha.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar