Clientes CIGAM reduzem em 20% o tempo gasto em operações financeiras com Open Banking
Através de um projeto inédito no mercado, clientes do ERP CIGAM poderão movimentar suas contas bancárias em diversas plataformas de forma gratuita
A CIGAM, fornecedora de software de gestão empresarial (ERP, CRM, BI, RH, PDV e Mobile), anuncia as primeiras transações realizadas com Open Banking, este processo automatiza totalmente as transações bancárias, gerando importante ganho de produtividade. O Banco Central no início de maio anunciou a regulamentação do Open Banking no país.
Todo o processo está sendo feito em conjunto com os principais bancos, integrado com as APIs (Interface de Programação de Aplicações) já disponíveis, preparando-se para automatizar todas as transações no ambiente Open Banking. A solução permite que o usuário realize transações de qualquer instituição financeira cadastrada dentro do ambiente de seu ERP, evitando retrabalhos e otimizando processos. Em média, tarefas que teriam mais de 6h de operação semanal envolvida foram reduzidas para 5 minutos com a integração.
Esta é uma das principais tendências do mercado para 2020, o Open Banking faz com que outras empresas e serviços possam acessar os dados dos seus clientes, desde que autorizados. Com os APIs integradas, os clientes não precisarão mais trabalhar de forma independente com cada instituição financeira, pois tudo já estará conectado e automatizado.
“Funcionando como “Bank as a Service”, o conceito Open banking gera agilidade para as operações financeiras dentro do CIGAM. Assim, deixamos de precisar acessar a plataforma de cada banco – que precisa passar por autenticação, geração de dados, checagem de informações – com transparência, rapidez, confiabilidade e segurança. Em nossos testes, já realizamos, com êxito, as primeiras transação junto ao Banco do Brasil e Itaú”, avalia Robinson Klein, CEO da CIGAM.
O conceito se vale da máxima dos princípios de que as informações bancárias não pertencem às instituições, mas aos clientes. O Open banking permite que eles escolham os serviços específicos de vários bancos sem ter de contratá-los como um todo, gerando eficiência operacional aliada a redução de custos. Com as devidas regulações realizadas, a iniciativa permite aos consumidores que movimentem suas contas em diversas plataformas e não somente dentro do ambiente de seu banco. O projeto foi desenvolvido pelo time de desenvolvimento Financeiro da CIGAM e consumiu 350 horas.
Sobre a CIGAM S.A.
Tendo como propósito impulsionar o sucesso dos negócios e das pessoas, a CIGAM atua como agente da transformação digital, levando inovação, tecnologia, gestão e informação para todo o ecossistema empresarial. No mercado de software de gestão empresarial desde 1986 possui uma das maiores bases instaladas de ERP do Brasil (primeira no sul do país e a quinta no território nacional). Atualmente, conta com mais de 5.000 clientes e mantém uma taxa de fidelidade de 99,98%. Com isso, a empresa vem a cada ano renovando e conquistando prêmios. Desde 2008 vem sendo premiada como Great Place to Work, pelo GPTW. A Rede CIGAM tem unidades de atendimento distribuídas em todo o país, contando com cerca de 800 profissionais e oferecendo soluções em ERP, CRM, BI, RH, PDV e Mobile desenvolvidas para oferecer produtividade, integração e inteligência organizacional para todos seus clientes.
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