Campanha estimula compra no comércio local
Os micro e pequenos negócios foram os mais atingidos com a interrupção das operações em razão da quarentena imposta pela pandemia da Covid-19. Dados preliminares mostram que houve uma queda média de 30% no faturamento dos comércios, principalmente daqueles localizados nos bairros das grandes metrópoles do País. Nesse momento de retomada nas atividades e fim do confinamento, essas empresas necessitam do apoio da comunidade para sobreviver e manter os níveis de emprego de suas regiões. O Sincomavi, atento a esse problema, lança uma campanha entre seus associados de valorização do comércio de bairro. Para tanto, a entidade disponibiliza uma plataforma de divulgação dos negócios locais e de estímulo à compra de conveniência: www.sincomavi.net.
Por meio da geolocalização, o consumidor é capaz de encontrar a loja mais próxima, permitindo a visita a pé ao estabelecimento, retira da encomenda, tornando o processo de compra muito mais rápido e cômodo, sem exigir grandes deslocamentos. O sistema utilizado permite procurar o ponto de venda por família de produto, bairro, com preenchimento automático, ou categoria (segmento de atuação). As lojas, por sua vez, podem divulgar seus dados completos, inclusive lojas virtuais, fazer promoções e deixar recados para seus consumidores.
Como forma de aumentar as visitas na plataforma e a visibilidade dos comércios locais divulgados, um blog foi criado, no qual é possível conhecer projetos arquitetônicos residenciais e comerciais, reformas e ambientes especiais. A ideia é estimular a imaginação dos consumidores e incentivar a reforma e a construção. Ações nas principais redes sociais, bem como no Google, também estão previstas.
Para Reinaldo Pedro Correa, presidente do Sincomavi, a pandemia da Covid-19 fez as pessoas adotarem novos hábitos e repensarem suas vidas. “Houve uma revalorização da importância da comunidade e, principalmente, da falta que faz o contato humano”. Em sua opinião, a plataforma criada pelo Sincomavi chega aos associados da entidade num momento muito propício, permitindo o estreitamento das relações com os consumidores e a ampla divulgação por meio dos canais digitais.
Vale a pena ressaltar que a campanha promovida pelo Sincomavi tem como objetivo valorizar e aumentar a visibilidade das lojas do segmento no mercado local. A entidade não se responsabiliza pela venda, qualidade, prazos ou condições dos produtos, serviços e ofertas promovidas pelas empresas divulgadas na plataforma.
Sobre o SINCOMAVI – O Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção, Maquinismos, Ferragens, Tintas, Louças e Vidros da Grande São Paulo foi fundado em 18 de outubro de 1934 e representa mais de 35 mil lojistas em 30 cidades da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP).
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