Ativos alternativos: uma boa opção para sobreviver à crise
Segundo especialista, este é o momento certo para investir
Com a crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus, aliada a outras variáveis econômicas, não só no Brasil, mas em todo o mundo, os investidores terão que fazer mudanças em suas carteiras se quiserem ter uma boa rentabilidade. Aqui, por exemplo, o mercado já revisou a queda do PIB - Produto Interno Bruto, neste ano, entre 4% e 6%. Segundo especialistas, é preciso usar a criatividade, já que o momento é ideal para explorar novos nichos e experimentar outras formas de investir seu dinheiro. Os ativos alternativos, como metais, numismática e artes, é um deles.
“Esses ativos apresentam retornos potenciais mais altos e muitas vezes passam despercebidos pelos investidores. Eles possuem atributos diferentes em relação aos ativos habituais e mais utilizados”, comenta Davi Toledo, especialista em modelagem financeira e CEO da startup “O Numismata”.
Alternativas para investir
O próprio nome já diz: ativo alternativo. Sendo assim, é possível incluir muitas coisas rentáveis e até curiosas na carteira de investimentos. As opções são variadas: vinhos antigos, selos, joias, carros e até coleções de moedas.
“Os ativos alternativos possuem um potencial de rentabilidade alto. O investimento no mercado de moedas, por exemplo, está favorecido neste cenário. Somente no Brasil, o mercado da numismática (moedas, cédulas e medalhas) movimenta mais de R$350 milhões por ano. Já nos EUA, são negociados US$ 7 bilhões/ano. A atual taxa de juros têm favorecido esse investimento” explica Toledo.
O especialista se refere à taxa SELIC, que atualmente está fixada em 3%. Segundo ele, a taxa banaliza os investimentos de renda fixa. “Trata-se de um número jamais visto na história da economia brasileira. A tendência é que, com a crise na economia e a baixa da SELIC, os ativos alternativos deem um grande salto nos próximos anos. É um mercado promissor e extremamente rentável para quem decidir investir” , comenta o especialista.
Facilidade
Para incentivar o mercado de ativos alternativos, Toledo ainda cita o clube de investimentos em moedas raras desenvolvido pela plataforma: onumismata.com. “O clube de investimentos veio para facilitar a vida dos investidores ou de quem quer investir e ainda não entende bem sobre o mercado. Para isso, eliminaremos os intermediários e taxas que normalmente bancos e corretoras cobram de seus clientes e que acabam por retirar uma parte considerável da rentabilidade dos produtos de investimento”, finaliza.
Sobre O Numismata
O Numismata é uma startup mineira criada em 2019 que desenvolveu uma plataforma que permite que os vendedores numismáticos criem perfis customizados para venderem a preço fixo e leilão suas notas, moedas e medalhas. A plataforma lhes permitirá se diferenciar e aumentar sua base de vendas em uma comunidade numismática. A startup possui uma equipe qualificada que trabalha diariamente oferecendo ao seu público uma experiência única e cada vez mais segura.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário