Brasil,

Elevada do consumo digital já mostra novas tendência de negócios. Aproveite!

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Aline Wolff da Fontoura
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

por Aline Wolff, especialista em marketing e imprensa

É manchete nesta semana: Google, Facebook e XP Investimentos vão manter opção de trabalho home office no pós-pandemia. O modo de trabalho e de negociar produtos e serviços está em mudança acelerada na mesma velocidade dos prejuízos econômicos que alastram o mercado nacional. São perdas mercadológicas, de um lado, e oportunidades, de outro. O que vale agora é a máxima de que, na crise, gestor: “cri$e”.

Menor produção, menor crescimento econômico... Se profissionais estão em casa baixando a produtividade da indústria do consumo, o desespero deprime a sociedade junto com o desemprego. Fica, logo, o aprendizado das modernas literaturas de Administração e Recursos Humanos já aplicados por profissionais e líderes inovadores que estão testando e validando a gestão humanizada calcada em resultados de produtividade no lugar de tempo comprado por produção.

O Covid-19 está proporcionando um “sacode” em todas as áreas sociais, políticas e econômicas. Gestores vão, sim ou sim, aderir às mudanças para sobreviverem. Quanto mais rápido melhor!

Se o consumo e a produção de produtos e serviços vão obrigatoriamente impulsionar ao hábito das relações digitais – durante um ano inteiro – significa que em 2021 o mercado terá os melhores profissionais já atuando na cultura home office com a difícil possibilidade de que no futuro abram mão deste meio de trabalho. Inevitável é que o formato da entrega de resultados mudou drasticamente de janeiro para cá e vai ficar.

Acompanhe: pesquisa do Mercado Live registra um comportamento de compra dos brasileiros no site 29% superior, neste momento, em relação a igual período do ano passado. Também revela que 7 em cada 10 brasileiros que entraram no ambiente de compra online neste período de Covid-19 seguirão com os hábitos no pós-pandemia.

E mais: novos consumidores no Mercado Livre estão levando 12 dias para efetivarem as suas compras. Antes da pandemia eram 17 dias. Consumidores freqüentes no Mercado Livre estão realizando compras a cada 24 dias, ante 79.

Agora veja... Compradores esporádicos estão comprando a cada 29 dias neste período, ante 268 convencionalmente comprovados.

Aline Wolff é graduada em jornalismo e Assessora de Imprensa. Em agosto de 2004 criou WH Comunicação. É também especialista em marketing digital e coach de comunicação, posicionamento e autoridade. Em 2016, lançou o programa próprio de formação de autoridades e influência no mercado, mesclando ferramentas da assessoria de imprensa, do coach e do imbound marketing. No mesmo ano, formou-se palestrante pela Apresentarte e assumiu também a diretoria de marketing da Livia Esportes, ministrando módulos de marketing esportivo aos profissionais do segmento.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar