Brasil,

Corte na Selic não deverá ser o último este ano, diz especialista da Messem

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Jéssica Almassi
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Com a reunião do Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom), nesta quarta-feira (6), e a expectativa do mercado financeiro quanto a uma nova redução na taxa básica de juros, o head de renda variável da Messem Investimentos, William Teixeira, observa que, em 2020, ainda podem ocorrer mais cortes na taxa.

"A Selic deve ficar agora em 3,25%, porém, muitas casas financeiras falam que pode terminar o ano abaixo dos 3%. Essa diminuição não é negativa. Pode ser um pouco inflacionária. Entretanto, até o momento, não vemos esse cenário de inflação no País para os próximos meses", avalia Teixeira.

A possibilidade de corte da taxa de juros, que atualmente está em 3,75%, pode influenciar também o câmbio, alertou Teixeira. "Sobre a possibilidade de uma retomada econômica, a projeção do Federal Reserve Board (Banco Central Americano) é que, neste próximo trimestre, haja dados piores na economia, principalmente com a paralisação de indústrias em razão da pandemia", destacou.

O head de renda variável também mostra preocupação em caso de uma lenta retomada econômica no Brasil após a pandemia. "O cenário não é irreversível ainda, porém, caso nossa economia não cresça após a retomada das atividades econômicas, pode tornar-se inadimplente".

Sobre a Messem Investimentos

Criada em 2007, em Caxias do Sul (RS), a empresa é, hoje, o maior escritório de investimentos do Brasil, com 15 mil clientes e mais de sete bilhões de reais sob sua administração. É o único premiado por três vezes, pela própria XP Investimentos, reiterando o título de melhor escritório de investimentos do país. Detentora do selo Great Place to Work, a Messem conta com mais de 120 assessores, atendendo nas unidades Messem de Caxias do Sul, São Paulo, Porto Alegre e Brasília.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar