Após queda, vendas das PMEs no comércio eletrônico aumentam 140% em março
Levantamento da Nuvemshop durante março apontou oscilação com queda no início do isolamento e retomada na última semana, encerrando o mês em alta
Com a quarentena adotada como medida de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus e o consequente fechamento das lojas físicas e centros de compras, a Internet tornou-se alternativa até mesmo para quem ainda não vendia on-line. A mudança de comportamento de consumo fez com que as pequenas e médias lojas virtuais encerrassem o mês de março com alta de 140%, aponta levantamento realizado pela Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder para PMEs na América Latina.
Com o susto inicial da população com a Covid-19 na primeira metade do mês, as lojas virtuais sentiram uma queda de 45% até o dia 22. A partir de então, iniciou-se uma retomada até o final do mês, alcançando uma alta de 140% até o dia 31.
Categorias
Na análise setorial durante o período, as lojas de comidas e bebidas foram as que mais aumentaram suas vendas, com crescimento de 80%. Os lojistas de insumos médicos chegaram a zerar o estoque em 72 horas, durante os dias 21 e 23 de março. Já os segmentos que mais sentiram foram os de Serviços, com queda de 60% nas vendas, e o de Viagens, que quase não chegou a realizar vendas a partir de 15 de março.
Na última semana do mês, mais positiva para a maioria dos segmentos, as maiores altas foram notadas em vendas de livros, educação e presentes, com mais de 50%, enquanto eletrônicos e pets registraram entre 10% e 20%.
Estratégias
Para impulsionar as vendas, os lojistas optaram por estratégias como descontos nos produtos e frete gratuito. Com isso, o tíquete médio caiu até 15% em comparação com um mês normal, já o número de lojistas que arcaram com o envio da mercadoria aumentou de 30% para 55%.
Sobre a Nuvemshop
A Nuvemshop oferece uma solução tecnológica de e-commerce líder na América Latina. Sua plataforma para o desenvolvimento de lojas virtuais é robusta e consegue evoluir para acompanhar o crescimento dos negócios, sem importar o tamanho da operação, permitindo que marcas de todos os portes criem suas lojas com facilidade e segurança. Com mais de 30 mil marcas ativas, conta com mais de 180 colaboradores trabalhando atualmente em home office nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte e Buenos Aires.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário