Coronavírus: Demanda por supermercado online cresce em SP
Aplicativo Home Refill registrou aumento da procura e deve triplicar número de pedidos no mês após surto da doença
A quarentena, medida incentivada pelos órgãos governamentais para conter o avanço do coronavírus no país, mudou os hábitos de consumo do brasileiro que tem olhado para alternativas de como comprar os itens essenciais sem sair de casa. E é exatamente essa a proposta do aplicativo Home Refill, uma plataforma online que serve para organizar o estoque de itens essenciais de supermercado.
Houve um aumento exponencial do uso do aplicativo, principalmente após o aumento dos casos de coronavírus no Brasil. Foram feitos 4.6 mil pedidos em fevereiro, mais de 9 mil pedidos em março e a expectativa é triplicar o número de pedidos fechados no mês, chegando em a mais de 14 mil em abril. A Home Refill negocia diretamente com a indústria, diminuindo o risco de desabastecimento, utilizando lojas apenas em casos excepcionais. Em decorrência do coronavírus ganhou em apenas 12 horas a mesma quantidade de clientes que costumava adquirir em uma semana.
“A projeção para o crescimento os próximos dois meses é de 200%. Com a crise, boa parte das famílias buscam maneiras de garantir um estoque mínimo controlado sem interação social, por isso, serviços digitais têm sido os mais procurados neste momento. A proposta da HomeRefill é organizar o consumo essencial das pessoas, com cada um comprando o que realmente precisa e com todos tendo acesso aos itens de necessidade. Além de oferecer diversos benefícios ao usuário, como entrega em domicílio, comodidade, qualidade e redução de custos operacionais”, explica Guilherme Aere, CEO da Home Refill.
O nome da empresa vem de “casa” e “reposição” em Inglês, justamente porque a plataforma funciona a partir de datas pré-programadas de reposição (refill). As entregas levam cerca de sete dias que é o tempo negociado entre a empresa e os fabricantes para que os produtos sejam produzidos diretamente para os clientes. Consequentemente, um número menor de motoristas é necessário do que nos deliverys online convencionais por impulso (qualquer coisa a qualquer hora), que normalmente utilizam um motorista ou motociclista por pedido. “Esse aspecto de planejamento também pode ajudar drasticamente no critério de exposição de pessoas ao vírus”, complementa Aere.
A intenção é propor uma nova maneira de consumo para que todos os que precisam, através de uma atitude mais sustentável capaz de tornar a distribuição mais previsível e eficaz. “Todo mundo precisa de sabonete, por exemplo, mas poucas pessoas controlam e conhecem quantos sabonetes são necessários para cada quinzena ou mês. A ideia não é que tudo fique concentrado no refill, mas apenas o nível mínimo importante para o próximo ciclo de tempo dos produtos conforme a necessidade de cada família”, elucida o CEO da Home Refill.
A ferramenta funciona da seguinte maneira: o usuário acessa a plataforma, faz o pedido do que é essencial para a casa, como uma compra convencional de supermercado online. A entrega demora sete dias, pois não sai de uma loja e sim direto dos fabricantes. Num centro de logística, a grande parte da separação é feita de forma automatizada, sem contato humano e menor risco de contaminação dos produtos. Depois da primeira compra, o cliente escolhe quando seria o melhor momento ou período para receber novamente os itens comprados da primeira vez, daí o conceito de refill.
Os usuários podem escolher um dia fixo do mês ou uma semana e um dia específico da semana para as entregas e antes de cada refill (entrega) são avisados para que mudem o que for necessário, incluam, suspendam produtos, aumentem ou diminuam a quantidade, mantendo o estoque mínimo da casa sempre abastecido. O pagamento é feito via cartão de crédito, Alelo ou por TED no aplicativo.
Sobre a Home Refill
Plataforma digital que traz facilidade para as compras mensais de maneira inteligente e econômica. Com 5 anos de experiência do mercado, a startup tem o objetivo em incentivar o consumidor a comprar apenas o que é necessário, facilitando a transformação do modelo de distribuição de produtos de primeira necessidade em sustentável, diminuindo o tamanho dos estoques industriais de lojas, desperdícios, exageros, perdas CO2 e demais recursos necessários da fabricação, embalagem e cadeia de transportes.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Especialista defende que Brasil desenvolva vacina nacional contra a Covid-19
- Otimizar a jornada do cliente é o diferencial no pós-pandemia da COVID-19
- Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada
- Pandemia de Covid-19 causa retrocesso no combate à tuberculose no Brasil
- Durante a COVID-19 cresce o uso de ferramentas digitais
- LafargeHolcim investe cerca de R$ 50 milhões em ações preventivas e de controle à Covid-19
- Covid-19: esclareça os principais pontos para quem quer viajar neste momento
- Como Imbituba se tornou referência no combate à covid-19
- Estudos do mundo real comprovam: três doses de CoronaVac garantem proteção elevada em idosos e imunossuprimidos
- Operadoras enviaram no ano passado quase 763 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19
- Como diferenciar os sintomas da gripe e da Covid-19?
- Cajamar chega à marca de 85% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19
Adicionar comentário