O que fazer com os investimentos durante a crise do coronavírus?
Especialista em mercado financeiro do Grupo GR Discovery apresenta alternativas para minimizar os impactos econômicos
Como lidar com as aplicações no mercado financeiro durante a crise econômica mundial impactada especialmente pela pandemia do coronavírus? A incerteza momentânea leva as empresas a evitarem os investimentos, o que refletirá drasticamente na economia brasileira. A última crise foi em 2008 e causou grandes reviravoltas no setor financeiro, também de âmbito global.
O especialista em finanças e investimentos, CEO do Grupo GR Discovery, Mateus Lucio, explica como amenizar o impacto neste período de fragilidade econômica. “O mercado tende a manter-se em queda nas próximas semanas. Por isso, a recomendação é dar preferência para opções vendedoras. Ou seja, dólar ou ouro”, exemplifica o executivo.
A tônica é investir sem correr grandes riscos. Rendimento de renda fixa, por exemplo, se for pré-fixado representará uma situação mais tranquila. Caso seja fixado, é importante o investidor estar atento à taxa de juros que pode cair e, consequentemente, a aplicação render menos. “A dica é: se for possível trocar o investimento pós-fixado por pré-fixado, melhor. Porque a tendência, no momento, é que os juros caiam”, sugere o CEO do Grupo GR Discovery.
Para aqueles que investem em Bolsa de Valores, Lucio ressalta que é fundamental buscar informações com especialistas de mercado, para ter o mínimo de perda possível. Mesmo no momento de grande incerteza e volatilidade, vale a pena investir neste tipo de serviço, com as recomendações com melhores performances, o retorno será mais assertivo. “Não é hora para apostar em fundos de investimento atrelados a grandes companhias. A instabilidade deve resultar em saldo negativo”, acrescenta o especialista.
O especialista ainda orienta que o ideal é comprar aos poucos e todos os meses. “Com isso é possível garantir um bom rendimento e conseguir adquirir na baixa e na alta. Pense com clareza, não faça loucuras e não tome decisões precipitadas. Aproveite o momento de crise para se atualizar e evitar repetir os mesmos erros no futuro”, alerta Lucio.
O Grupo GR Discovery atua como fintech multifacetada há 11 anos no mercado brasileiro e internacional, tornou-se referência como empresa brasileira que opera na Bolsa de Valores de Chicago com soluções financeiras integradas para atender as diversas necessidades dos clientes.
A companhia tem sede em São Paulo e possui escritório em Chicago, com atuação em todo mercado brasileiro e americano.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário