Santander inicia emissão de cartões contactless para novos clientes
§ Expectativa é que até dezembro de 2020, o Banco tenha emitido aproximadamente 12 milhões de cartões como a tecnologia contactless
§ Mais de 500 mil dispositivos de pagamento por aproximação já são utilizados pelos clientes
O Santander Brasil começa a emitir cartões de crédito e débito com tecnologia contactless ou NFC (Near Field Communication), que permite o pagamento por aproximação, ou seja, sem o uso físico do plástico. A novidade está disponível para novos clientes do Banco, correntistas ou não.
“Vemos uma maior aderência do uso dos dispositivos de pagamento por aproximação em espaços abertos, como parques e praias, em transporte público e associado à prática esportiva”, explica Rogerio Panca, superintendente executivo de cartões do Santander.
Ainda segundo o executivo, a modalidade já é consolidada em alguns países mundo afora, como Canadá e Austrália, onde os percentuais de uso de cartões contactless supera os 50%. “Acredito que o Brasil seguirá na mesma direção à medida que a tecnologia conquistar pela comodidade”, completa.
Além do cartão, o Banco oferece pagamento por aproximação no celular – com o Samsung Pay e o app Way (aplicativo de cartões do Banco), para celulares Android – e outros dispositivos vestíveis, como pulseiras e watch tag (para pulseiras de relógio) e um adesivo, que pode ser colado em qualquer lugar, inclusive no próprio celular. “Oferecemos uma gama completa de dispositivos para que o cliente opte pela que melhor se adequa ao seu estilo de vida”, diz Panca.
Ao todo, 500 mil dispositivos de pagamento por aproximação do Santander já são utilizados pelos clientes. Mas a expectativa é que até dezembro de 2020, o Banco tenha emitido aproximadamente 12 milhões de cartões como tecnologia contactless.
Para realizar operações nos estabelecimentos comerciais, basta o cliente aproximar o cartão a uma maquininha (POS) que aceite a tecnologia NFC que a transação será concluída.
Os wearables podem ser solicitados nas agências do Santander ou pelo app Way, para ser entregues em casa. Pelo aplicativo, o cliente pode direcionar o uso da pulseira, adesivo ou tag de relógio para um dependente, gerir e limitar os gastos, habilitar para utilização no exterior e bloquear a solução em caso de perda ou roubo.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário