Impactos do coronavírus
“O número de infectados pelo vírus 2019-nCoV (coronavírus) não para de subir. Ao todo, já são mais de 630 casos confirmados de infecção, com 18 óbitos confirmados. Além disso, a doença já se espalhou para outros países e tem casos comprovados em Hong Kong, nos EUA e Arábia Saudita.
Ainda assim, o chefe do Comitê de Emergência da Organização Mundial da Saúde (OMS), Didier Houssin, afirmou que ainda é cedo para considerar o coronavírus como um caso de emergência pública de saúde de preocupação internacional. Nem por isso, no entanto, as bolsas se acalmaram. Lembranças da epidemia ocorrida em meados de 2003 (SARS) elevam o receio de uma nova crise sanitária global. Como medida de segurança, o governo chinês cancelou a tradicional comemoração do ano novo lunar e elevou para sete o número de cidades sob quarentena. Wuhan, por exemplo, cidade onde o vírus se originou, teve o serviço de transporte público suspenso. No total, são cerca de 23 milhões de pessoas vivendo em cidades que estão isoladas para impedir a disseminação do vírus.
Mas as consequências não param por aí. No mercado financeiro, as principais bolsas internacionais reagiram negativamente às notícias publicadas nos últimos dias. Isso se deve, em grande parte, ao temor de que uma queda no consumo interno de produtos e serviços na China afetem a economia dos países que exportam para lá. O primeiro impacto, por sinal, está sendo no petróleo. O preço do barril vem registrando queda pelo terceiro dia seguido e já passou a ser negociado a US$ 54,77 no dia, ao passo que setores como aviação e transporte começam a sentir o impacto direto do esvaziamento das ruas. Já no caso do Brasil, no entanto, o principal impacto deverá ser notado na exportação de produtos agrícolas, uma vez que a China é um dos nossos principais mercados consumidores de soja, carne e outros produtos do mesmo setor.”
Ernani Reis, analista da Capital Research
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Especialista defende que Brasil desenvolva vacina nacional contra a Covid-19
- Otimizar a jornada do cliente é o diferencial no pós-pandemia da COVID-19
- Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada
- Pandemia de Covid-19 causa retrocesso no combate à tuberculose no Brasil
- Durante a COVID-19 cresce o uso de ferramentas digitais
- LafargeHolcim investe cerca de R$ 50 milhões em ações preventivas e de controle à Covid-19
- Covid-19: esclareça os principais pontos para quem quer viajar neste momento
- Como Imbituba se tornou referência no combate à covid-19
- Estudos do mundo real comprovam: três doses de CoronaVac garantem proteção elevada em idosos e imunossuprimidos
- Operadoras enviaram no ano passado quase 763 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19
- Como diferenciar os sintomas da gripe e da Covid-19?
- Cajamar chega à marca de 85% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19
Adicionar comentário