Cresce acima de 50% a emissão de cartões pré-pagos Visa no Brasil

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  In Press Porter Novelli
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia

Segundo dados da Visa, o Distrito Federal lidera o ranking de estados com mais emissões registradas

O uso dos cartões pré-pagos vem ganhando mais espaço no dia a dia dos brasileiros. De acordo com levantamento da Visa Consulting & Analytics (VCA) – consultoria da Visa, a emissão de cartões Visa pré-pagos no Brasil cresceu acima de 50% nos primeiros seis meses de 2019, quando comparado ao mesmo período do ano anterior. O estado do Distrito Federal lidera o ranking de emissão de cartões no país com um crescimento expressivo superior a 160%. Em seguida vem os estados do Tocantins, Espírito Santo, Goiás e Piauí.

Direcionado para todos os perfis de consumidores, a modalidade de pagamento traz praticidade, segurança, ajuda na inclusão digital e na educação financeira dos consumidores. “O cartão pré-pago possui o mesmo nível de praticidade e segurança em relação a outras modalidades de pagamento, como débito e crédito. Também é uma opção que ajuda a controlar as finanças, já que o valor gasto é o que o consumidor recarrega em sua conta, que pode ser física ou digital. Tem sido uma excelente ferramenta para aqueles que querem iniciar sua inclusão financeira”, conta Ana Melo, diretora de Soluções da Visa do Brasil.

Esse aumento se deve ao fato de o cartão pré-pago ser simples de ser adquirido, auxiliando na inclusão e educação financeira de uma grande parcela da população. Além disso, o cartão pré-pago se tornou uma excelente ferramenta de inserção no mundo digital com as contas digitais em várias verticais, como conta salário, conta de recebimentos, carteiras digitais, contas de taxistas. “Com a solução, mais brasileiros estão usufruindo das facilidades da transformação digital, tendo acesso a serviços tecnológicos e inovadores”, acredita Ana Melo.

Embora o ticket médio tenha sofrido uma perda de 20%, os dados de VCA mostram um crescimento expressivo de 55% nas transações com cartões pré-pagos. “Isso é a prova de que o pagamento com essa modalidade de cartão está cada vez mais presente e passa a ser usado com mais frequência”, completa Ana Melo.

Confira abaixo a lista completa dos estados brasileiros onde mais foram emitidos cartões pré-pagos durante os seis primeiros meses de 2019 em comparação com o ano de 2018:

1.DISTRITO FEDERAL

25. RIO DE JANEIRO

26. ACRE

Sobre a Visa Inc.

Visa Inc. (NYSE:V) é a empresa líder em pagamentos digitais no mundo. Nossa missão é conectar o mundo por meio do que há de mais inovador, confiável e seguro em meios de pagamentos – permitindo que pessoas, negócios e economias prosperem. Nossa avançada rede de processamento global, a VisaNet, oferece pagamentos seguros e confiáveis em todo o mundo e é capaz de processar mais de 65.000 transações por segundo. O foco implacável da empresa em inovação é um catalisador para o rápido crescimento do comércio conectado em qualquer dispositivo e uma força motriz por trás do sonho de um futuro sem dinheiro em papel para todos, em todos os lugares. À medida que o mundo passa do analógico para o digital, a Visa insere sua marca, produtos, pessoas, rede e escala para remodelar o futuro do comércio. Para mais informações visite www.visa.com.br, nossa página no LinkedIn ou siga-nos no twitter @VisaNewsBr.