Brasil,

Via dá visibilidade aos povos originários da floresta com filme da websérie sobre produtores sustentáveis da Amazônia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Clara Itagiba
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

No mês em que se comemora o Dia da Amazônia, a Via, dona da Casas Bahia, celebra a parceria com a Pangeia, um ecossistema de negócios sustentáveis, ao compartilhar em seu canal do YouTube, o Via Marketplace, a história por trás da venda de produtos ecológicos no seu e-commerce.

A união é fruto da estratégia ESG da companhia e tem como propósito dar visibilidade e incentivar o consumo de itens produzidos por povos originários da floresta, cooperativas rurais e pequenos produtores agrícolas comprometidos com a preservação do bioma e com causas socioambientais. Clique aqui e assista! (

)

Dentro das plataformas digitais da Casas Bahia, o consumidor encontra a loja sustentável da Pangeia, que é subdividida em quatro categorias, sendo elas: ‘Causas’, que valoriza movimentos sociais; ‘Ecoshop’, com itens ecológicos; ‘Da Terra’, com mercadorias produzidas por cooperativas rurais; e, por fim, ‘Da Floresta’, que traz produtos feitos por povos originários.

Nesta última, o consumidor tem acesso a artesanatos – brincos, pulseiras, colares e bolsas – que foram criados por indígenas. “São peças únicas, feitas manualmente, que resgatam a ancestralidade e carregam a força da floresta Amazônica e da cultura nacional. Consumindo esses produtos, os clientes Casas Bahia ajudam a preservar a Floresta Amazônica, movimentando a economia local”, ressalta a Luciana Pacheco, gerente-executiva de Sustentabilidade/ESG da Via.

Já na categoria ‘Da Terra’, o cliente Casas Bahia encontra alimentos feitos por cooperativas rurais e florestais. Todas são amparadas pelo Instituto de Conexões Sustentáveis (Conexsus) e pelo Instituto Auá, que recolhem e transportam as mercadorias para São Paulo (SP), o maior centro comercial do país.

Uma das cooperativas rurais beneficiadas nesse processo é a Amoreri, que atende a marca ‘Vem do Xingu' da Rede de Cantinas da Terra do Meio, sediada em Altamira (PA). Eles produzem farinhas e misturas de babaçu e castanha-do-pará com recursos naturais do bioma Amazônico, mas o isolamento era um grande obstáculo para o desenvolvimento do negócio.

Com 160 mil km² de área, o município de Altamira é considerado o mais extenso do Brasil, sendo que muitos produtores estão há 800 km de distância da sede da cooperativa e o acesso à algumas comunidades se dá apenas por rios. “Mas, graças à parceria com a Casas Bahia, os produtos feitos por essas famílias, que antes estavam isoladas, são distribuídos para todo Brasil”, conta Carla Espíndola, diretora de Comunicação da Pangeia.

A Via tem um papel fundamental na logística e a divulgação desse trabalho em todo País. Por isso, o quarto episódio na websérie “Histórias & Conexões” conta como se deu a parceria com a Pangeia. Ao longo de cinco episódios, que são divulgados às quintas-feiras, a Via compartilha o sucesso de empresas e lojistas brasileiros que conquistaram espaço de vendas on-line depois de entrar para o seu marketplace, possibilitando, assim, o rompimento de fronteiras geográficas para a comercialização de produtos em todo território nacional.

"No Via Marketplace todo parceiro de negócios é importante, cada qual com sua particularidade. Temos uma escuta ativa e queremos construir uma parceria de longa data com os lojistas em nossa plataforma de marketplace. Além disso, estamos determinados em divulgar estas ofertas diferenciadas de produtos aos nossos clientes e mostrar a importância dos mesmos aos nossos parceiros. Para isso, estamos colocando nossas fortalezas à disposição deles - logística e crediário. Queremos compartilhar nossas fortalezas para escalarmos juntos e facilitar caminhos, e para isso é importante darmos voz a essas histórias e segmentos como a Pangeia.", reforça Fernanda Winck, diretora de operações Via Marketplace.

Como entrar para o marketplace da Via?

O marketplace da Via tem como propósito ajudar lojistas de todo País a crescer e aumentar as vendas no ambiente on-line. Para disponibilizar os produtos da sua loja no site da Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br, basta se cadastrar no site: www.marketplace.via.com.br. Feito isso, todos os dados serão analisados e, quando essa etapa for concluída, a Via entrará em contato por e-mail para explicar como incluir os produtos no e-commerce.

Sobre a Via

A Via é líder no varejo de eletrodomésticos e eletroeletrônicos no Brasil e há décadas está presente na mente, no coração e na casa dos brasileiros com o e-commerce e as lojas das Casas Bahia e Ponto, além das marcas: Extra.com.br, banQi, móveis Bartira, CNT Logística, Asap Log, I9XP e Celer, e participação na Distrito. Com mais de 40 mil colaboradores, a companhia possui capital aberto na B3 desde 2013 e está presente em mais de 450 municípios brasileiros, 22 estados e no Distrito Federal. Possui a maior e mais digital rede logística do Brasil, conectando mais de 1.100 mil lojas físicas e 30 centros de distribuição, além de hubs de entregas para mais de 28 milhões de clientes ativos, oferecendo produtos, créditos, serviços e soluções desenvolvidas com a mais alta tecnologia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar