CTC prevê recuperação na produtividade da cana em 2022/23
Depois da queda nesta temporada, TCH deve ter alta de pelo menos 8,5% na próxima safra
A safra atual foi marcada pela dicotomia entre boas condições de mercado e preços remuneradores e baixas produtividades em todo o Centro-Sul. Seca e geadas tiveram impacto negativo na produtividade.
No acumulado abril a novembro, o TCH (tonelada de cana por hectare) apresentou queda de 13% em comparação com o mesmo período de 2020/21. O ATR (açúcar total recuperável) manteve-se em patamar levemente inferior (-2%) ao da safra 20/21 e deverá fechar próximo a 138 kg/t. O TAH (tonelada de açúcar por hectare) atingiu 9,3 t/ha e é o menor valor médio das últimas 15 safras.
É o que mostram os dados do boletim “De Olho na Safra”, divulgado hoje (17/12) pelo Centro de Tecnologia Canavieira (CTC), com base nos dados do benchmarking agronômico da empresa.
Para 2022/2023, a expectativa do CTC é de que a produtividade dos canaviais da região Centro-Sul deva apresentar recuperação de pelo menos 8,5%, uma vez que o setor já vivenciou situação similar em safras anteriores.
Segundo Luiz Paes, Diretor Comercial do CTC, diferentemente das condições vivenciadas no passado, tem-se verificado maior investimento nos canaviais, em consequência das melhores remunerações do açúcar e do etanol, resultando no maior uso de produtos biológicos, adubos foliares, além de manejo de base (nutrição e controle do mato) e aumento da proporção de variedades modernas, que refletirá positivamente na produtividade das próximas safras.
Além disso, as condições climáticas devem ser mais favoráveis à cultura de cana no primeiro trimestre de 2022, segundo projeções do Sistema TempoCampo.
Sobre o CTC
O CTC – Centro de Tecnologia Canavieira é uma empresa de biotecnologia e inovação, líder global em ciência da cana-de-açúcar. Tem um dos maiores bancos de germoplasma de cana-de-açúcar do mundo, com aproximadamente 5 mil variedades.
Nos laboratórios em Piracicaba (SP) e Saint-Louis (Missouri-EUA), as equipes de cientistas desenvolvem trabalhos de ponta em breeding, biotecnologia e novos sistemas de plantio e manejo.
Criado em 1969, o CTC contribuiu nestes mais de 50 anos de história para o avanço tecnológico do agronegócio nacional e a competitividade do setor sucroenergético, levando o Brasil à liderança mundial do setor, com produção sustentável de açúcar, etanol (biocombustível limpo e renovável) e bioeletricidade.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário