Sem DM: Photoroom adota nova política de transparência corporativa
Política visa promover colaboração e confiança na comunicação interna
A Photoroom, uma líder inovadora no setor de edição de fotos com IA, está promovendo uma cultura organizacional baseada em transparência e colaboração com sua política “Sem Mensagens Privadas” (Sem DM). Essa abordagem, que estimula a comunicação em canais abertos dentro das plataformas de mensagens corporativas, está gerando um impacto positivo em toda a empresa, criando um ambiente de trabalho mais ágil, confiável, inclusivo e eficiente.
Desde a implementação dessa política, os colaboradores da Photoroom foram incentivados a se comunicar principalmente por meio dos canais abertos. “Imagine um escritório aberto, onde todos podem conversar em suas mesas com a segurança de que as discussões estão acessíveis a todos. Como trabalhamos home office e temos profissionais de diversos lugares, é exatamente isso que nossos canais de comunicação promovem: um espaço de transparência e inclusão nos debates e processos”, comenta Matthieu Rouif, co-fundador e CEO da Photoroom.
Os colaboradores da Photoroom relataram que essa política permitiu que a empresa eliminasse barreiras na comunicação, garantindo que todos estejam a par de cada projeto em andamento e possam contribuir com insights valiosos. Além disso, ao centralizar a comunicação em canais abertos, evita-se o excesso e desvio de informações e garante-se que as discussões sejam direcionadas e produtivas, proporcionando um ambiente de trabalho mais alinhado e integrado.
Uma das vantagens mais significativas da “Sem DM” é a criação de um histórico de conhecimento acessível e em constante atualização. “As discussões salvas para sempre no canal aberto permitem que qualquer colaborador, novo ou antigo, compreenda o raciocínio por trás das decisões passadas. Isso não só economiza tempo, mas também fortalece a tomada de decisões”, explica Mikael Nilsson, Head of People da Photoroom.
A decisão de adotar uma política “Sem DM” foi orientada pelo compromisso da Photoroom em promover um ambiente de trabalho inclusivo e baseado na confiança. “71% das nossas mensagens são visualizadas em canais públicos por cerca de 100 pessoas. Nosso objetivo é aproximar isso dos 100% à medida que fortalecemos nossa cultura de confiança e autonomia”, destaca Rouif.
Embora a transparência seja um pilar fundamental, a privacidade e a confidencialidade são igualmente importantes. Segundo Matthieu, na Photoroom, assuntos pessoais e confidenciais, como questões de saúde e remuneração, continuam sendo tratados de forma privada. O CEO esclarece que o objetivo nunca foi eliminar a privacidade, mas sim garantir que as comunicações relevantes estejam acessíveis a todos.
Com um crescimento de quase 57% no último ano e uma taxa de rotatividade voluntária praticamente inexistente, a empresa está convicta de que sua política “Sem DM” é um diferencial competitivo. A prática abordada não apenas aprimorou a colaboração e capacitou os colaboradores, mas também contribuiu para a criação de um ambiente de trabalho mais inclusivo, eficiente e preparado.
Sobre a Photoroom
A Photoroom foi fundada em 2019 e, nos últimos quatro anos, conquistou um nicho no espaço de fotografia comercial. A Photoroom obteve sucesso pela primeira vez com seu removedor de fundo, o melhor da categoria. Agora, ela expandiu sua oferta para incluir um editor de fotos em lote e ofertas de IA generativa: AI Backgrounds e AI Shadows. Processando mais de 5 bilhões de imagens por ano e baixado mais de 150 milhões de vezes, o Photoroom é agora o aplicativo de edição de fotos com IA número 1 do mundo, disponível em dispositivos móveis, na Web e por meio de uma API em mais de 180 países. A Photoroom está sediada em Paris, com uma equipe global de mais de 50 funcionários.
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