Inteligência Artificial: 94% dos brasileiros já ouviram falar de IA

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Laíse Marcondes
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

(magem: Unsplash (magem: Unsplash

O impulso da geração Z no uso da tecnologia: Cebrac oferece dois cursos aos novos alunos: Profissão Trade e Inteligência Artificial

O uso da Inteligência Artificial está impactando a geração Z (jovens de 18 a 24 anos) de diversas maneiras, transformando suas interações com o mundo. Ferramentas de IA, como plataformas de tutoria e aplicativos educacionais, permitem que esses jovens aprendam no seu próprio ritmo e de acordo com suas preferências, aprimorando o aprendizado e incentivando a curiosidade e o pensamento crítico.

No Brasil, a Inteligência Artificial vem ganhando espaço gradualmente: 94% dos brasileiros já ouviram falar de IA, de acordo com uma pesquisa da Talk.inc. A geração Z é impulsionada pelo uso pessoal dessas tecnologias, enquanto os millennials, entre 30 e 39 anos, são motivados principalmente pelo uso no ambiente de trabalho.

“A IA está modificando a maneira como a geração Z aprende, proporcionando ferramentas de aprendizado personalizadas que se ajustam ao estilo de cada estudante. Plataformas de estudos com IA podem sugerir conteúdos específicos com base nas áreas que precisam ser aprimoradas, tornando a educação mais eficiente e acessível. Isso atende à preferência da geração Z por soluções individualizadas e imediatas, influenciando seu futuro, especialmente no mercado de trabalho, onde diversas empresas já estão adotando a IA”, explica Lissandro Falkowiski, Gerente de Educação no Cebrac (Centro Brasileiro de Cursos).

Além disso, a IA está revolucionando a criação de conteúdo digital, facilitando e acelerando o processo em plataformas como TikTok e Instagram, que utilizam essa tecnologia para sugerir músicas e efeitos. Ferramentas como o GPT-3 auxiliam na elaboração de roteiros e legendas, permitindo que os criadores se concentrem na inovação. A IA também ajuda os jovens a monitorar seus hábitos de saúde física e mental, por meio de aplicativos e dispositivos que fornecem dados personalizados sobre atividades físicas e bem-estar.

Essas tecnologias foram desenvolvidas para auxiliar tanto na vida pessoal quanto no ambiente de trabalho. Esse fenômeno fomenta discussões importantes sobre o papel da IA na transformação dos processos de trabalho e sobre a autonomia das equipes em explorar novas ferramentas para aumentar a produtividade.

Nesse contexto, o Cebrac oferece diversos benefícios às pessoas que desejam estar atualizadas no universo da tecnologia, por meio de uma iniciativa que, ao se inscreverem em qualquer um dos cursos do Cebrac, tenham acesso a dois cursos adicionais: Profissão Trade e Inteligência Artificial.

Nos dois cursos, o aluno aprenderá sobre os conceitos e a origem dos temas, além de mais informações abaixo:

- Profissão Trade: essa área está cada vez mais conectada à IA. Traders modernos utilizam tecnologias avançadas, como Inteligência Artificial e machine learning, para analisar grandes volumes de dados, prever tendências de mercado e automatizar operações financeiras.
- Inteligência Artificial: o aluno aprenderá sobre história da IA na era da informação, o lançamento das ferramentas, como a IA impacta a nossa sociedade, presença de IA no ambiente de trabalho, entre outros.

O Cebrac compartilha continuamente informações essenciais para que seus alunos conquistem espaço ou se destaquem no mercado de trabalho, acompanhando as constantes transformações do setor e da tecnologia.

Matricule-se em um dos cursos profissionalizantes do Cebrac aqui e ganhe dois cursos, Profissão Trade e Inteligência Artificial.

Sobre o Cebrac

No CEBRAC, você vai além do conhecimento técnico. A metodologia contempla a formação empreendedora dos alunos, prevendo a interdisciplinaridade nas aulas e apostando na capacidade do aluno em conhecer e transformar sua realidade e sua carreira profissional. A franqueadora possui 29 anos de atuação no segmento educacional, e desde sua fundação, a rede de ensino tem sido responsável por formar profissionais para enfrentar os desafios de um mercado de trabalho cada vez mais competitivo.