HONOR revoluciona IA em dispositivos móveis com chipset Snapdragon, AI Agent e detecção de deepfake por IA na IFA 2024

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Maê Montagno
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

HONOR, Qualcomm e Microsoft redefinem inovações de IA em dispositivos móveis

Nesta sexta-feira (06) a HONOR revelou três soluções inovadoras de IA em dispositivos móveis na IFA 2024: AI PC powered by Snapdragon® X Elite, AI Agent e detecção de deepfake por IA. O lançamento foi acompanhado por um painel de discussão instigante com o CEO da HONOR, George Zhao; Alex Katouzian, Group GM of MCX at Qualcomm Technologies, Inc.; e Mark Linton, Vice Presidente de Device Partner Sales na Microsoft. Juntos, eles exploraram a convergência das tecnologias de IA e da Snapdragon, discutindo como essas inovações estão moldando o futuro da IA em dispositivos móveis.

“Quando se trata de computação em dispositivos móveis, IA não é apenas uma palavra da moda, é uma revolução”, comentou George Zhao, CEO da HONOR Device Co., Ltd. “Na HONOR, estamos comprometidos em trabalhar com nossos parceiros para fornecer recursos poderosos de IA e conectividade perfeita, ao mesmo tempo em que protegemos a privacidade de nossos usuários. Por meio da colaboração aberta com líderes do setor, estamos criando dispositivos que capacitam indivíduos e redefinem o que é possível.”

“Na Qualcomm Technologies, acreditamos que a NPU é a chave para desbloquear o verdadeiro potencial da IA em PCs”, acrescentou Alex Katouzian , GM do Grupo MCX, Qualcomm Technologies, Inc. “O Snapdragon X Elite, com seu desempenho de NPU líder do setor, capacita PCs de IA como o HONOR MagicBook Art 14 a oferecer experiências de IA de última geração. Os usuários não só verão um aumento significativo nas capacidades, mas a eficiência da NPU também se traduz em maior duração da bateria, permitindo que os usuários permaneçam produtivos por períodos prolongados.”

HONOR MagicBook Art 14 Snapdragon : Redefinindo o PC na era da IA móvel

A conjuntura dos PCs está passando por uma transformação radical, impulsionada pelos avanços em IA e pela ascensão das plataformas Snapdragon. Alimentado pelos recursos de IA de nível de plataforma da HONOR e desenvolvido em colaboração com os principais líderes do setor, o HONOR MagicBook Art 14 Snapdragon anuncia uma nova era da computação.

Apresentando um design elegante e compacto, o HONOR MagicBook Art 14 Snapdragon é uma maravilha da engenharia. Ele incorpora recursos de IA de ponta em nível de plataforma, juntamente com soluções robustas de hardware e software, garantindo produtividade e experiência do usuário inigualáveis. O aparelho traduz as características leves e finas dos smartphones para os laptops, resultando no PC com funcionalidades de IA mais leve e fino do mercado, pesando aproximadamente 1 kg e com espessura de 1 cm.

Com uma experiência visual envolvente, o HONOR MagicBook Art 14 Snapdragon apresenta a cativante tela sensível ao toque HONOR FullView de 14,6 polegadas com resolução cristalina de 3,1K. Ele também inclui uma excelente proporção tela-corpo de 97%, a maior entre os laptops de 14 polegadas e é sustentado pelo Qualcomm Snapdragon X Elite, elevando a experiência de computação a novos patamares em termos de potência, eficiência e segurança.

O Snapdragon do HONOR MagicBook Art 14 também permite uma transição suave de aplicativos do Windows em X86 para a arquitetura Snapdragon no Windows. Com base em anos de pesquisa sobre o ecossistema , a HONOR criou uma Biblioteca de Hotspot que usa IA em nível de plataforma para identificar cenários usados com frequência e acionar a otimização de tradução de forma eficiente. Além disso, melhorou o tempo médio de inicialização em 16%, com otimização de tradução em uma gama diversificada de aplicativos do Windows. Atualmente, a marca otimizou um total dos 14 principais aplicativos em seis categorias principais, incluindo navegadores, reuniões on-line, mídia, escritório, software social e ferramentas.

O HONOR MagicBook Art 14 Snapdragon estará disponível em breve na Alemanha, França e Itália. Para pré-encomenda , visite a loja online HONOR agora em www.honor.com .

Experiências de IA perfeitas elevadas pelo poder do MagicRing

Na era da IA móvel, a conectividade perfeita entre sistemas operacionais realmente capacitará os usuários a desbloquear a IA em qualquer lugar. Diferentemente das conexões ponto a ponto manuais em soluções tradicionais, o HONOR MagicRing permite que vários dispositivos da mesma conta se conectem automaticamente com baixo consumo de energia.

O MagicRing não apenas conecta dispositivos, mas também conecta serviços entre eles. A solução permite que os usuários usem o mesmo conjunto de teclado e mouse para vários aparelhos, recebam chamadas e notificações em um dispositivo diferente de seus smartphones e controlem a câmera do smartphone no PC. Com um fluxo de serviços e informações entre dispositivos seguro e suave, o MagicRing simplifica a experiência de IA simultaneamente.

Por exemplo, como um dos cenários típicos da experiência Windows no Snapdragon, o Cocreator permite que os usuários produzam obras de arte fantásticas com desenhos simples. Com a tecnologia MagicRing, os usuários podem acessar o Cocreator perfeitamente em seu HONOR MagicPad 2, desenhando obras-primas com IA com seu Magic-Pencil. Enquanto isso, eles também podem usar o AI Eraser do HONOR Magic V3 no HONOR MagicBook Art 14 Snapdragon para experimentar níveis incomparáveis de IA em dispositivos móveis.

HONOR AI Agent: O primeiro agente de IA no dispositivo para o ecossistema aberto

O HONOR AI Agent é um assistente pessoal revolucionário sempre ativo, projetado para aprimorar e simplificar a vida diária dos usuários. Ao entender intuitivamente as solicitações e intenções dos usuários por meio da análise de linguagem e da tecnologia de reconhecimento da IU, o AI Agent aprende com seus hábitos e ambiente do dispositivo e pode tomar decisões inteligentes em vários aplicativos e serviços. Esse recurso permite automatizar tarefas complexas. A HONOR demonstrou como encontrar e cancelar assinaturas indesejadas em diferentes aplicativos, com apenas alguns comandos de voz simples em seus smartphones.

Ao olharmos para o futuro, o HONOR AI Agent está pronto para se tornar a referência da IA em dispositivos móveis, e está previsto para chegar com a HONOR Magic7 Series ainda este ano na China. Esta inovação não só significa um salto na tecnologia, mas também anuncia uma nova era onde a IA se integra perfeitamente em nossas rotinas diárias, aumentando a produtividade e eficiência do dia a dia.​​

A primeira tecnologia de detecção de deepfake de IA em dispositivos móveis do mundo

À medida que a tecnologia por trás dos deepfakes se torna mais sofisticada, o potencial de uso indevido, incluindo roubo de identidade e disseminação de desinformação, cresce significativamente. A detecção por IA no dispositivo da HONOR representa uma solução inovadora projetada para proteger os usuários da ameaça cada vez mais prevalente dos deepfakes. Este sistema de detecção inovador emprega algoritmos avançados para analisar meticulosamente vários elementos, incluindo imperfeições sintéticas em nível de pixels, artefatos de composição de bordas, continuidade entre quadros, consistência no penteado do rosto à orelha e o posicionamento de traços sintéticos. Ao examinar essas características, a tecnologia pode identificar com precisão o conteúdo manipulado, distinguindo entre mídia genuína e alterações enganosas.

Sobre a HONOR

Fundada em 2013, a HONOR é fornecedora líder global de dispositivos inteligentes. Estamos empenhados em nos tornarmos uma empresa tecnológica global icônica, permitindo uma vida inteligente em todos os cenários, em todos os canais, para todas as pessoas. Com foco estratégico em inovação, qualidade e serviço, a HONOR tem se dedicado a desenvolver tecnologias que capacitam pessoas em todo o mundo, indo além com suas capacidades de P&D e tecnologias de ponta, bem como criando um mundo inteligente para todos com seu portfólio de produtos inovadores.