Brasil,

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Beatriz Kuroiwa
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

[Galaxy Unpacked 2024] Por dentro do Galaxy Z Fold6

A linha Galaxy Z Fold traz tecnologia de ponta num formato flexível que dobra e desdobra a grande tela do dispositivo.

Lançado no Galaxy Unpacked 2024, o Galaxy Z Fold6 conquistou as pessoas com um design elegante e novos recursos que mostram as infinitas possibilidades dos smartphones dobráveis. Com a mesma resistência de sempre, com um corpo mais compacto e leve, o mais recente aparelho da linha Z Fold vem com a tecnologia do Galaxy AI1, otimizado para uso em dispositivos dobráveis, para levar a produtividade a um novo patamar.

Quais são os segredos por trás das inovações do Galaxy Z Fold6? A Samsung Newsroom olhou seu interior para descobrir.

1. Tela principal

A tela principal tem um brilho máximo de 2.600nits, deixando-a nítida e fácil de ver, mesmo em plena luz do dia. O Vision Booster melhora ainda mais a experiência visual, otimizando as cores e o contraste das imagens para ambientes com diferentes níveis de luminosidade.

2. Placa articulada

A placa articulada ajuda o Galaxy Z Fold6 a dobrar e desdobrar suavemente. Deslizando entre a tela e a dobradiça, a placa articulada se alinha ao interior e protege a tela contra danos mecânicos. Apesar de ser extremamente fina, a placa articulada é feita de um material especial bastante forte.

3. Dobradiça

A dobradiça é o eixo central para dobrar e desdobrar o Galaxy Z Fold6. Como os dispositivos mais finos exigem espaços de dobradiça mais estreitos, é preciso ter uma tecnologia avançada de dobradiças para deixar os smartphones dobráveis o mais fino possível sem comprometer o desempenho e a estabilidade da dobradiça.

A dobradiça do Galaxy Z Fold6 é menor e mais fina do que a anterior, mas igualmente resistente devido aos materiais novos e reforçados. Graças à nova dobradiça, a Samsung conseguiu criar um dispositivo ultraportátil, podendo ser facilmente levado a qualquer lugar, a qualquer hora.

4. Tampa frontal

A tampa frontal é mais fina e mais leve do que a do modelo anterior, mas igualmente resistente. Feita de Armor Aluminum2 reforçado, a tampa envolve e protege os componentes internos do dobrável como se fosse uma blindagem. A resistência à umidade com classificação IP48 da tampa significa que o Galaxy Z Fold6 também pode ser usado com segurança em dias chuvosos.

5. Câmara de vapor

As câmaras de vapor dissipam o calor para evitar o superaquecimento dos smartphones. Quanto maior a câmara de vapor, melhor será a dissipação de calor, permitindo manter o desempenho estável dos dispositivos. A Samsung colocou no Galaxy Z Fold6 uma câmara de vapor que é aproximadamente 1,6 vezes maior do que a do Galaxy Z Fold5.

6. Bateria principal

A Samsung incluiu uma bateria principal mais fina no dispositivo para aprimorar seu design mais fino. Diferentemente de um smartphone do tipo barra, a bateria principal do Galaxy Z Fold6 é dividida em duas partes.

7. Bateria secundária

A bateria secundária está localizada no lado oposto da bateria principal e foi reduzida para se adequar ao design elegante do Galaxy Z Fold.

8. Placa PBA principal

O cérebro de um smartphone, a placa PBA (Printed Board Assembly) principal contém peças essenciais, tais como o processador de aplicativos e a memória. Para chegar ao design mais fino do Galaxy Z Fold, a Samsung substituiu o uso de uma PBA principal empilhada e multicamada por uma de camada única.

9. PBA secundária

A PBA secundária contém os chips responsáveis pela operação da tela e dos alto-falantes do aparelho. Para a PBA secundária, foi usada uma placa de circuito impresso (PCB) fina.

10. Tampa traseira

A tampa traseira é o estágio final do processo de fabricação do Galaxy Z Fold6. Além de proteger os componentes internos, ela também destaca o design elegante do dobrável. O Gorilla® Glass Victus® 23 da Corning, conhecido por sua excepcional resistência, foi incorporado à tampa traseira, garantindo que o Z Fold6 fique bem protegido.

11. Tela secundária

Comparado ao modelo anterior, o Galaxy Z Fold6 tem uma proporção de tela bem equilibrada e horizontalmente mais larga, o que melhora muito a usabilidade do dobrável. As pessoas podem dobrar o smartphone e ainda assim ter uma experiência de visualização confortável apenas com a tela secundária. Assim como a tela principal, a tela secundária também pode ter um brilho de até 2.600 nits, proporcionando aos usuários uma visão clara de suas telas mesmo em plena luz do dia.

Para saber mais sobre o Galaxy Z Fold6, acesse a Loja Online Samsung e fique por dentro de tudo sobre a marca em Samsung Newsroom Brasil.

1 Pode ser necessário fazer login na Conta Samsung para usar determinados recursos do Galaxy AI. A Samsung não faz promessas ou garantias quanto à precisão, completude ou confiabilidade das saídas fornecidas pelas funcionalidades de IA. A disponibilidade dos recursos de Galaxy AI pode variar conforme a região/país, versão do OS/One UI, modelo do dispositivo e operadora de telefonia. A disponibilidade de algumas funções pode variar conforme o modelo do dispositivo. O serviço Galaxy AI pode ser limitado para menores em determinadas regiões com restrições de idade para o uso de IA. Os recursos de Galaxy AI serão fornecidos gratuitamente até o final de 2025 em dispositivos Samsung Galaxy compatíveis. Termos diferentes podem se aplicar para recursos de IA fornecidos por terceiros.

2 O Armor Aluminum aprimorado é incorporado na estrutura lateral e no alojamento da dobradiça do dispositivo. A estrutura de Armor Aluminum não inclui as teclas de volume e teclas laterais.

3 O Corning® Gorilla® Glass Victus®2 é incorporado na parte frontal e traseira do dispositivo.

Sobre a Samsung Electronics Co. Ltd.

A Samsung inspira o mundo e molda o futuro com ideias e tecnologias transformadoras. A empresa está redefinindo o mundo de televisores, smartphones, dispositivos portáteis, tablets, equipamentos digitais, sistemas de rede, memória, sistema LSI, soluções de semicondutores e LED e a proporcionar uma experiência conectada fluida por meio de seu ecossistema SmartThings e pela colaboração aberta com parceiros. Para saber as últimas notícias, visite a Samsung Newsroom em Link.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar