Positivo Tech Services lista vantagens para que empresas contratem serviços de assistência técnica para equipamentos de seus ambientes tecnológicos
Imagem: Divulgação/ Positivo
Marcos David, diretor de Operações e Serviços, explica como essa prática pode auxiliar nos processos de instalação, manutenção e operação de computadores corporativos
À medida em que a tecnologia avança e a complexidade dos sistemas computacionais aumenta, oferecer reparos e resolução pontuais de problemas passa a ser um tipo de serviço fundamental. Mais do que simplificar e facilitar processos de instalação e manutenção das máquinas de uma empresa, esse tipo de serviço garante melhor desempenho e produtividade para os colaboradores, além de menos preocupações aos gestores. Para esclarecer tais benefícios, a Positivo Tech Services, unidade de negócios da Positivo Tecnologia que presta assistência técnica de equipamentos eletrônicos a organizações públicas e privadas do país, explica como pode auxiliar nos processos de instalação, manutenção e operação de máquinas corporativas.
1) Suporte personalizado
Uma assistência técnica de qualidade oferece suporte abrangente, que vai além do simples apoio consultivo inicial. Mais do que isso, pode ser personalizado de acordo com a necessidade de cada empresa. Com uma equipe de engenharia dedicada, os clientes têm a opção de receber soluções sob medida, desde configurações de hardware e software adaptadas até a compatibilidade e segurança dos dados durante todo o processo.
“Esse tipo de serviço é essencial, inclusive, para a proteção dos dados das empresas, já que implementa medidas rigorosas de segurança das informações sensíveis durante todo o processo”, afirma Marcos David, diretor de Operações e Serviços da Positivo Tecnologia. “Se necessário, ainda são propostos ajustes e customizações nas máquinas para garantir a precisão e a eficiência da integração, seguidos por testes rigorosos para verificação da funcionalidade e desempenho dos ativos”.
2) Acesso remoto para atendimento personalizado
Para que a assistência técnica seja ainda mais eficiente, existem plataformas online nas quais é possível incluir materiais de referência para o suporte técnico como imagens, manuais e instruções. Essas informações desempenham um papel crucial na prestação de assistência técnica, permitindo aos técnicos acessarem remotamente dados relevantes para o serviço. Além disso, proporcionam às empresas a facilidade de compartilhar processos de trabalho e especificações técnicas de forma ágil e direta com os prestadores.
“A inclusão das referências no portal facilita a compreensão visual dos procedimentos e tornam o processo de aprendizado mais acessível e eficaz para os técnicos. Nesse contexto, a Escola de Capacitação Técnica Positivo, por exemplo, desempenha um papel fundamental no suporte e criação de padrões para garantir a qualidade, eficiência e profissionalismo dos serviços prestados pela empresa, sempre priorizando a segurança dos dados”, destaca Marcos David.
3) Configurações adequadas para cada situação
A adição de novas máquinas ao ambiente corporativo demanda uma série de cuidados, e a assistência especializada é fundamental. Entre outras vantagens, ela garantirá que esse processo de implementação de hardwares e tecnologia em geral seja feita de forma segura e fluida, sem comprometer a produtividade. Além disso, os fornecedores de serviço contam com profissionais altamente qualificados para garantir uma migração de dados eficiente, essencial para minimizar o tempo de inatividade dentro da empresa e preservar a segurança dos dados do cliente.
“Esse conhecimento técnico é um enorme diferencial para o planejamento e execução do processo de forma eficiente, além de garantir disponibilidade contínua do ativo ao cliente com o menor impacto possível em sua operação”, reforça o executivo. “As abordagens personalizadas e especializadas preservam os dados de forma segura, assim como minimizam atrasos relativos à produtividade. Além disso, asseguram a integridade dos dados por meio de verificações rigorosas, testes abrangentes e suporte técnico contínuo”.
4) Limpeza de dados para maior eficiência
Remover dados desnecessários das máquinas contribui diretamente para o aumento da produtividade dos profissionais. Esse tipo de prática garante um desempenho mais eficiente dos sistemas, reduzindo o tempo de resposta e minimizando interrupções no fluxo de trabalho. Além disso, melhora a segurança dos dados ao eliminar informações redundantes que poderiam ser alvo de vulnerabilidades.
“Manter um ambiente de dados limpo e organizado facilita a identificação de problemas e a implementação de soluções, assim como agiliza os processos de diagnóstico e resolução de falhas.”, recomenda Marcos David.
5) Logística reversa integrada
A integração da logística reversa aos serviços de assistência técnica facilita o retorno e a substituição de peças defeituosas, promovendo uma operação sustentável e preocupada com o meio ambiente. Além de contribuir para a eficiência operacional, essa abordagem garante que os resíduos eletrônicos sejam manejados de forma responsável, ao alinhar-se com as melhores práticas de sustentabilidade. Com isso, as empresas melhoram eficiência, assim como demonstram compromisso claro com a responsabilidade ambiental e os critérios ESG.
“A logística reversa é integrada aos serviços de assistência técnica para facilitar o retorno e a substituição de peças ou equipamentos defeituosos, seguindo os princípios de preservação ambiental e os critérios ESG”, reforça David. “Isso garante uma operação sustentável em toda a cadeia, com preocupação pelo manejo e descarte adequado dos produtos defeituosos, evitando impactos ambientais negativos e promovendo a reutilização ou reciclagem de componentes”.
6) Atendimento em qualquer lugar
O atendimento anysite funciona como um recurso altamente conveniente e eficaz para as empresas, pois permite que os técnicos especializados forneçam suporte diretamente no local onde as máquinas estão localizadas e instaladas. Além disso, ter um sistema que funcione 24 horas por dia, tanto para empresas que atuam de forma presencial, quanto híbrida ou até home office, é algo fundamental para que o trabalho seja executado com maior eficiência.
“Com equipes dedicadas em todo o território nacional, a Positivo Tech Services garante um serviço abrangente e ágil, o que reduz o tempo de inatividade dos equipamentos e fortalece sua reputação como provedora confiável de soluções. Essa abordagem permite que os clientes mantenham suas operações funcionando sem interrupções, independentemente de sua localização geográfica”, finaliza Marcos David.
Para mais informações sobre a Positivo Tech Services, acesse o site.
SOBRE A POSITIVO:
A Positivo é uma marca de computadores, smartphones, tablets e acessórios pertencente à Positivo Tecnologia. A empresa brasileira de tecnologia possui, além da Positivo, um portfólio de marcas próprias e representadas composto por Positivo Casa Inteligente, PositivoSEG, Positivo Tech Services, Positivo Servers & Solutions, Positivo as a Service, VAIO, Infinix e Educacional - Ecossistema de Tecnologia e Inovação. A Positivo Tecnologia também desenvolve, fabrica e comercializa dispositivos para ambientes conectados, produtos para infraestrutura de TI como servidores, terminais inteligentes de pagamento e soluções integradas de tecnologia educacional. Também oferece serviços de locação de equipamentos de informática e mobilidade, suporte técnico e mídia programática em websites.
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