Núcleo de inovação da Sinqia, Torq premiará startups em seu primeiro desafio de inovação
Fintechs com soluções para Open Finance na área de previdência poderão se inscrever no primeiro desafio promovido pela empresa
O mercado financeiro brasileiro passou por grandes transformações tecnológicas nos últimos anos – e a perspectiva é de ainda mais aceleração daqui para frente. Com o objetivo de impulsionar esse movimento, o Torq, núcleo de inovação da Sinqia, está lançando seu primeiro Desafio de Inovação Prev, uma iniciativa que pretende encontrar soluções para o Open Finance na área de Previdência. As startups poderão se inscrever gratuitamente no site do desafio até o dia 15 de junho. Aquelas que passarem para a fase de incubação ganharão até US$ 350 mil em benefícios e produtos Microsoft, além da possibilidade de firmar contrato de parceria com a Sinqia.
O desafio funcionará no modelo de hackathon, que é como uma “maratona” de programação que costuma reunir desenvolvedores, designers e outros profissionais da área para produzir um software ou solução tecnológica para um problema específico – no caso, as participantes serão startups. Todas as empresas inscritas no Desafio de Inovação do Torq terão seus projetos analisados e quatro serão selecionadas para a etapa de incubação, uma mentoria intensiva de sete dias. Ao final, no dia 4 de julho, as soluções desenvolvidas serão apresentadas a uma banca composta por diretores de grandes empresas, investidores e clientes, que farão perguntas aos times e selecionarão as ideias que mais se adequarem ao desafio.
“A Sinqia, por meio do Torq, está atenta a todas as novidades do ecossistema de inovação do mercado financeiro. Queremos estimular ainda mais o setor e os empreendedores, já que há ainda muito espaço a ser explorado”, afirma Leo Monte, diretor de inovação da Sinqia. “O Desafio vai unir as principais pessoas que estão pensando em inovação e os agentes capazes de transformar as soluções em realidade, como investidores, parceiros e até futuros clientes. Mais do que um desafio, oferecemos a oportunidade de fechar negócio”.
A avaliação será feita com base em critérios como valor para o negócio, caráter inovador, adequação ao tema e viabilidade técnica. As ideias inscritas deverão responder questões sobre como aproveitar oportunidades e ganhar dos concorrentes, por exemplo. Além da conexão com diversos players do setor, as startups poderão receber créditos no Microsoft Azure e acesso a uma série de serviços da Microsoft e parceiros.
Serviço
Desafio de Inovação Prev
Inscrições: de 1 a 15 de junho
https://conteudo.sinqia.com.br/hackathon-previdencia
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário