Brasil,

Tecnologia da TIVIT transforma a experiência digital e impacta na rotina de colaboradores do banco BV

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Victor Caputo
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Estratégia digital alinhada às tendências de mercado gera mais autonomia e soluções no FCR para os profissionais da instituição nos atendimentos de service desk

A TIVIT , multinacional brasileira de tecnologia, acaba de concluir mais uma fase da transformação da jornada digital dos colaboradores do banco BV, nova marca do Banco Votorantim, quinto maior banco privado brasileiro. O processo de digitalização do atendimento interno da instituição, que teve início em 2018, tem o objetivo de transformar o modo como os colaboradores se relacionam com o banco no atendimento interno, melhorando a experiência dos profissionais.

De acordo com o Marcos Gregorio, gerente de Tecnologia do banco BV, o desafio era acompanhar o ritmo do cenário digital com novas tecnologias para o dia a dia dos colaboradores. "A mudança cultural que temos promovido internamente está nos trazendo resultados reais. Avançamos na estratégia de automatização, autosserviço e mobilidade", explica Gregório.

Com o novo contrato, firmado no fim de 2017, a TIVIT implementou um sistema de atendimento ao colaborador, inicialmente para o desbloqueio de senhas de acesso à rede corporativa, que antes eram realizados via solicitações internas. Conectado a isso, está o chatbot, mais especificamente, a IVI, a assistente virtual da TIVIT, que adiciona a Inteligência Artificial para a realização desses atendimentos, e que está integrado à ferramenta do WhatsApp.

Outra solução da TIVIT para o banco BV foi o desenvolvimento do APP Service Desk Mobile, um aplicativo mobile, com acesso a todos os outros serviços como chatbot, URA e central de serviços aos colaboradores -, e que já atendeu mais de 15 mil solicitações em um ano. Além disso, foi instalada uma integração do APP com uma vending machine para a disponibilização automática de periféricos, habilitada a responder a todo e qualquer colaborador que necessitar de um equipamento de trabalho.

Todo o processo é realizado via mobile, o qual permite o agendamento da ação e leva apenas cinco minutos, desde a solicitação até a retirada. Antes era necessário acessar o canal interno da instituição, preencher um pedido, que era aprovado manualmente por sua gestão e, só após isso, o produto poderia ser retirado. Hoje, mais de 50% dos colaboradores do banco resolvem suas solicitações sem intervenção humana, com um tempo de resposta 80% mais rápido.

Aliado a todas essas ações, a TIVIT ainda conta com um Balcão SD Ágil dentro da sede administrativa do banco BV, em São Paulo, com analistas de suporte prontos para o atendimento dos colaboradores que trabalham no local, remoto ou até outras cidades. Assim, o colaborador pode ir direto ao SD Ágil com seu equipamento ou agendar o suporte com hora marcada. E tudo isso com o APP Service Desk Mobile.

"Todas as iniciativas relacionadas à inovação são construídas a quatro mãos entre a TIVIT e o banco BV, assim conseguimos ser mais ágeis e eficientes nas entregas. Nossa expectativa é que essa parceria encontre novos desafios para que o impacto na rotina de colaboradores continue gerando bons resultados", afirma Valdinei Cornatione, Diretor Executivo e Head de Technology Plataforms da TIVIT.

Sobre a TIVIT | Seu futuro, nosso desafio

A TIVIT é uma multinacional brasileira de soluções digitais, presente no mercado há 20 anos e com operação em dez países da América Latina. Por meio de quatro linhas de negócios: Digital Business, Cloud Solutions, Digital Payments e Technology Platforms, a empresa oferece respostas personalizadas e soluções que impactam nos negócios, e na rotina de empresas e pessoas.

Com o uso de tecnologias emergentes, parcerias tecnológicas e serviços inovadores, a TIVIT apoia seus clientes na jornada da transformação digital, em diversos setores como meios de pagamento, serviços financeiros, utilities, varejo, manufatura, entre outros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar