Brasil,

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Danielle Monteiro
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

ASUS ROG anuncia primeiro notebook gamer do Brasil com o processador AMD

O novo ROG Zephyrus G16 combina o máximo desempenho em jogos com a leveza e modernidade do novo chassi da linha

PONTOS-CHAVE

- Desempenho revolucionário: poderoso processador AMD Ryzen™ AI 9 HX 370 e GPU NVIDIA® GeForce RTX™ 4070 em um chassi elegante de 1,49 cm
- Nova era de IA: Total de 402 TOPS de poder de processamento em IA - 31 TOPS na CPU e iGPU, 50 TOPS na NPU e até 321 TOPS na GPU
- Qualidade aprimorada na construção: o design fino e leve, aclamado pela crítica, inclui uma tela OLED, WiFi 6E e suporte SD Express 7.0

A ASUS Republic of Gamers (ROG) anunciou hoje a versão mais recente de seu aclamado notebook para jogos, o ROG Zephyrus G16, agora com um processador AMD Ryzen™ AI 9 HX 370. Com uma NPU integrada para tarefas aceleradas por IA e uma placa de vídeo NVIDIA® dedicada, o mais recente ROG Zephyrus G16 possui desempenho para qualquer tarefa.

ROG Zephyrus G16 entra na nova era de IA

Com a chegada do novo Zephyrus G16, graças ao seu processador AMD Ryzen™ AI 9 HX 370, a ASUS ROG está entrando em uma nova era da computação. Com 12 núcleos, 24 threads, uma NPU integrada (AMD Ryzen AI XDNA 2) que chega até 50 TOPS de desempenho de IA e seus gráficos Radeon™ 890M integrados, o novo Zephyrus G16 está pronto para aumentar a produtividade de seus usuários.

O ROG Zephyrus G16 também vem com uma GPU NVIDIA GeForce RTX™ 4070, capaz de até 321 TOPS de desempenho de IA, em seu TGP máximo de 105 watts. A edição de fotos e vídeos, a geração de imagens e a codificação nunca foram tão fáceis. Já nos jogos, em recursos como a super resolução DLSS 3 — que usa IA para criar quadros adicionais de alta qualidade e melhorar a qualidade da imagem — têm um desempenho excelente nos títulos mais recentes. Para jogadores, criadores ou engenheiros, os 402 TOPs de poder de processamento mudarão a maneira como eles trabalham e se divertem, permitindo que vários aplicativos de IA sejam executados simultaneamente.

Este poderoso hardware é suportado pelo ROG Intelligent Cooling, incluindo metal líquido na CPU e um novo sistema de tubo de calor feito de fibra e malha com um design tri-fan, junto das ventoinhas Arc Flow™ de segunda geração.

Qualidade aprimorada na construção

No interior, o ROG Zephyrus G16 vem com 32 GB de memória LPDDR5X-7500, juntamente com suporte para o novo padrão SD Express 7.0 para desempenho ultrarrápido do cartão SD. Além disso possui WiFi 6E com suporte a velocidades mais altas.

Esta nova plataforma AMD vem com o mesmo design fino e leve que fez sucesso na CES 2024, com um chassi de alumínio fresado CNC primorosamente trabalhado e o Slash Lighting personalizável na tampa. Ele também possui uma tela ROG Nebula com uma tela OLED compatível com NVIDIA G-SYNC®. Sua proporção de 16:10, resolução de 2,5K e taxa de atualização de 240 Hz são perfeitas para jogos e criação de conteúdo, com certificação VESA DisplayHDR™ True Black 500 para excelentes experiências HDR.

Disponibilidade e preços

O ROG Zephyrus G16 já está disponível na Loja ASUS, com preço de R$ 24.999,00. Para pagamentos à vista, via PIX, o cliente recebe 10% de desconto.

Sobre a ASUS

A ASUS é uma empresa líder global, conhecida pelos melhores notebooks, placas-mãe e monitores, entre outros dispositivos inovadores e intuitivos. Inspirada pelo propósito da marca, “Em Busca do Incrível”, a ASUS projeta e constrói tecnologias inteligentes de última geração para proporcionar experiências incríveis que melhoram a vida das pessoas. A empresa coleciona prêmios ao redor do mundo, seja pela qualidade, inovação ou design de seus produtos. Além disso, a ASUS também é reconhecida como uma das Marcas Mais Admiradas do Mundo, pela revista Fortune.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar