Brasil,

Serviços 100% digitais são essenciais durante o combate à pandemia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Amanda Cruz
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Portfólio da Europ Assistance Brasil conta com serviços que podem ser acionados de maneira totalmente remota

Fique em casa. Essa é a principal recomendação que a Organização Mundial da Saúde (OMS) faz a toda população mundial a fim de evitar a disseminação do novo Coronavírus. Mas, quando um país inteiro precisa se recolher, como fica a resolução de questões e necessidades que já existiam antes?

As respostas para essas perguntas não são simples, mas existem serviços que, muito antes da pandemia, já contribuíam para facilitar o dia a dia das pessoas e, agora, são essenciais para ajudar a manter as pessoas em casa e mitigar o risco de propagação da COVID-19. Por isso, a Europ Assistance Brasil (EABR), líder em soluções de serviços e assistência, selecionou alguns serviços que podem ser oferecidos em apólices de seguradoras, bem como via outros parceiros, como bandeiras de cartão de crédito e canais varejistas.

"Há algum tempo já estávamos trabalhando na diversificação de nossos produtos com soluções digitais a fim de atender o novo comportamento do consumidor, e agora, com o cenário que estamos vivendo, notamos uma procura ainda maior do mercado por serviços remotos e acreditamos que a tendência é haver cada vez mais benefícios como esses disponíveis em diferentes segmentos. Isso porque as limitações que estamos vivenciando por conta da pandemia devem deixar aprendizados e mudanças essenciais na forma como vivemos e nos relacionamos. Estamos bastante atentos a essas transformações para oferecer cada vez mais soluções que façam sentido para a realidade das pessoas e para os negócios dos nossos parceiros", comenta Rogério Guandalini, CSO e CMO da EABR e CEABS.

Conheça alguns dos serviços desenvolvidos pela Europ Assistance:

Proteção Digital

Trabalhar em regime de home-office é imprescindível para que os negócios continuem funcionando, mas infelizmente este cenário torna as pessoas mais suscetíveis a ataques. Segundo pesquisa realizada pela Europ Assistance os índices de ataques cibernéticos como phishing, por exemplo, cresceram mais de 40% desde o início da pandemia.

O produto de proteção cibernética pode resolver isso de forma remota, pois oferece proteções como:

• Instalação de software contra os mais variados ataques de hackers cobrindo possíveis falhas dos tradicionais antivírus disponíveis no mercado;

• Monitoramento de dados como por exemplo, CPF, cartão de crédito, número de passaporte entre muitos outros, que são utilizados ou trafegados na Web, Deep Web e Dark Web;

• Envio de alertas em caso de risco iminente;

• Help Line - uma linha de atendimento para orientação e proteção do segurado.

Esse é um produto que pode proteger os dados de toda a família sem limites de utilização e pode ser acionado a pedido do cliente que possui essa proteção a qualquer momento.

Educação e Cultura

Esse é um momento em que as pessoas têm tentado conciliar trabalho, rotina doméstica, vida familiar e cuidado com as pessoas, tudo em apenas um ambiente. Aqueles que têm crianças em casa encaram um desafio ainda maior: elas estão longe da escola e podem ficar ociosas e irritadas com a rotina dentro do isolamento social, podendo prejudicar sua curva de aprendizagem. Por isso, o apoio escolar pode ser de grande ajuda aos seus beneficiários. Esse serviço dispõe de:

• Professor Web;

• Revisão de Matérias;

• Exercícios Online;

• Educação Infantil;

• Jogos Educativos;

• Conteúdos especiais;

• Áudio e vídeo aulas.

O acesso à cultura também é muito importante nesse período e os beneficiários podem contar com a Biblioteca Virtual, serviço de acesso ilimitado a conteúdos educativos.

Bem-estar

O cuidado com a saúde e o bem-estar das pessoas é uma preocupação constante da EABR. Mesmo antes das restrições impostas pela pandemia, os especialistas da companhia já haviam identificado a necessidade de fornecer às pessoas conteúdos e profissionais que pudessem facilitar o acesso a hábitos de vida mais saudáveis. Hoje, as pessoas precisam cuidar de sua saúde de dentro de casa, prestando atenção à sua alimentação e organizando tempo e espaço para fazer exercícios. A ajuda vem de duas coberturas pensadas para o bem-estar: as assistências Fitness e Nutricional que oferecem uma série de cuidados em casa, como:

• Avaliação de personal trainer;

• Orientação de exercícios;

• Indicação de conteúdos confiáveis sobre atividades físicas;

• Orientação sobre compra de materiais e equipamentos para prática de atividades físicas em casa;

• Orientação sobre ergonomia (postura);

• Informações Nutricionais;

• Nutrição e controle de peso;

• Alimentação saudável;

• Receitas e técnicas culinárias;

• Estética e beleza.

Saúde Mental

O isolamento social também pode ter impacto significativo na saúde mental das pessoas; a mudança abrupta de rotina, a distância dos entes queridos e o enfrentamento da doença são questões que podem afetar seriamente a qualidade de vida. A EABR fornece aos beneficiários de seus parceiros opções de atendimento psicológico de forma remota, que pode ser acionado tanto por pessoas que estão enfrentando situações difíceis como o isolamento social ou a própria COVID19, além de outros problemas como falecimento de familiares, depressão e alcoolismo, por exemplo. Esse serviço disponibiliza:

• Atendimento telefônico;

• Indicação de rede de psicólogos (inclusive os que atuam on-line);

• Apoio Social.

Orientação Financeira e Profissional

Uma das principais missões da companhia de assistência é estar apta a cuidar das pessoas nas maiores adversidades. A pandemia causada pelo novo Coronavírus é um desafio mundial e trará inevitáveis consequências financeiras e econômicas. Nesse cenário, faz ainda mais sentido disponibilizar ferramentas para que as pessoas possam aprender técnicas sobre como cuidar melhor de seu dinheiro e auxílio para aquelas que precisarão de recolocação no mercado de trabalho. Os benefícios que podem ser oferecidos são:

• Diagnóstico financeiro;

• Orientação de orçamento pessoal;

• Orientação de investimentos;

• Orientação de declaração de imposto de renda;

• Avaliação de perfil comportamental - capacidades, habilidades e experiências;

• Elaboração e revisão de currículo e carta de apresentação;

• Oportunidade de vagas;

• Orientação para entrevistas;

• Indicações de cursos para aperfeiçoamento;

• Auxílio para criação e revisão de perfil do LinkedIn.

SOBRE A EUROP ASSISTANCE

Fundada em 1963, a Europ Assistance Group, pioneira em assistência 24h e parte do Generali Group, líder em seguros, oferece suporte a clientes em mais de 200 países, com uma rede de 750 mil prestadores e 39 centros de assistência pelo mundo. No Brasil desde 1996 como Europ Assistance Brasil, a companhia atua no mercado com foco em cinco linhas de negócios: automóveis, viagens, saúde, residencial e concierge. Em 2014, adquiriu 100% da CEABS, que está entre as três maiores operações do Brasil no ramo de rastreamento, monitoramento, telemática e recuperação de bens, com mais de 260 mil objetos rastreados. A unidade conta com mais de 150 posições de atendimento simultâneos e equipe de 800 instaladores e recuperadores, que realizam mais de 45 mil serviços por mês. A Europ Assistance tem a missão de trazer tranquilidade e segurança às pessoas e empresas a qualquer hora, em qualquer lugar. São 7.765 colaboradores trabalhando para que a companhia seja a maior e mais confiável em assistência no mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar