Serviços 100% digitais são essenciais durante o combate à pandemia
Portfólio da Europ Assistance Brasil conta com serviços que podem ser acionados de maneira totalmente remota
Fique em casa. Essa é a principal recomendação que a Organização Mundial da Saúde (OMS) faz a toda população mundial a fim de evitar a disseminação do novo Coronavírus. Mas, quando um país inteiro precisa se recolher, como fica a resolução de questões e necessidades que já existiam antes?
As respostas para essas perguntas não são simples, mas existem serviços que, muito antes da pandemia, já contribuíam para facilitar o dia a dia das pessoas e, agora, são essenciais para ajudar a manter as pessoas em casa e mitigar o risco de propagação da COVID-19. Por isso, a Europ Assistance Brasil (EABR), líder em soluções de serviços e assistência, selecionou alguns serviços que podem ser oferecidos em apólices de seguradoras, bem como via outros parceiros, como bandeiras de cartão de crédito e canais varejistas.
"Há algum tempo já estávamos trabalhando na diversificação de nossos produtos com soluções digitais a fim de atender o novo comportamento do consumidor, e agora, com o cenário que estamos vivendo, notamos uma procura ainda maior do mercado por serviços remotos e acreditamos que a tendência é haver cada vez mais benefícios como esses disponíveis em diferentes segmentos. Isso porque as limitações que estamos vivenciando por conta da pandemia devem deixar aprendizados e mudanças essenciais na forma como vivemos e nos relacionamos. Estamos bastante atentos a essas transformações para oferecer cada vez mais soluções que façam sentido para a realidade das pessoas e para os negócios dos nossos parceiros", comenta Rogério Guandalini, CSO e CMO da EABR e CEABS.
Conheça alguns dos serviços desenvolvidos pela Europ Assistance:
Proteção Digital
Trabalhar em regime de home-office é imprescindível para que os negócios continuem funcionando, mas infelizmente este cenário torna as pessoas mais suscetíveis a ataques. Segundo pesquisa realizada pela Europ Assistance os índices de ataques cibernéticos como phishing, por exemplo, cresceram mais de 40% desde o início da pandemia.
O produto de proteção cibernética pode resolver isso de forma remota, pois oferece proteções como:
• Instalação de software contra os mais variados ataques de hackers cobrindo possíveis falhas dos tradicionais antivírus disponíveis no mercado;
• Monitoramento de dados como por exemplo, CPF, cartão de crédito, número de passaporte entre muitos outros, que são utilizados ou trafegados na Web, Deep Web e Dark Web;
• Envio de alertas em caso de risco iminente;
• Help Line - uma linha de atendimento para orientação e proteção do segurado.
Esse é um produto que pode proteger os dados de toda a família sem limites de utilização e pode ser acionado a pedido do cliente que possui essa proteção a qualquer momento.
Educação e Cultura
Esse é um momento em que as pessoas têm tentado conciliar trabalho, rotina doméstica, vida familiar e cuidado com as pessoas, tudo em apenas um ambiente. Aqueles que têm crianças em casa encaram um desafio ainda maior: elas estão longe da escola e podem ficar ociosas e irritadas com a rotina dentro do isolamento social, podendo prejudicar sua curva de aprendizagem. Por isso, o apoio escolar pode ser de grande ajuda aos seus beneficiários. Esse serviço dispõe de:
• Professor Web;
• Revisão de Matérias;
• Exercícios Online;
• Educação Infantil;
• Jogos Educativos;
• Conteúdos especiais;
• Áudio e vídeo aulas.
O acesso à cultura também é muito importante nesse período e os beneficiários podem contar com a Biblioteca Virtual, serviço de acesso ilimitado a conteúdos educativos.
Bem-estar
O cuidado com a saúde e o bem-estar das pessoas é uma preocupação constante da EABR. Mesmo antes das restrições impostas pela pandemia, os especialistas da companhia já haviam identificado a necessidade de fornecer às pessoas conteúdos e profissionais que pudessem facilitar o acesso a hábitos de vida mais saudáveis. Hoje, as pessoas precisam cuidar de sua saúde de dentro de casa, prestando atenção à sua alimentação e organizando tempo e espaço para fazer exercícios. A ajuda vem de duas coberturas pensadas para o bem-estar: as assistências Fitness e Nutricional que oferecem uma série de cuidados em casa, como:
• Avaliação de personal trainer;
• Orientação de exercícios;
• Indicação de conteúdos confiáveis sobre atividades físicas;
• Orientação sobre compra de materiais e equipamentos para prática de atividades físicas em casa;
• Orientação sobre ergonomia (postura);
• Informações Nutricionais;
• Nutrição e controle de peso;
• Alimentação saudável;
• Receitas e técnicas culinárias;
• Estética e beleza.
Saúde Mental
O isolamento social também pode ter impacto significativo na saúde mental das pessoas; a mudança abrupta de rotina, a distância dos entes queridos e o enfrentamento da doença são questões que podem afetar seriamente a qualidade de vida. A EABR fornece aos beneficiários de seus parceiros opções de atendimento psicológico de forma remota, que pode ser acionado tanto por pessoas que estão enfrentando situações difíceis como o isolamento social ou a própria COVID19, além de outros problemas como falecimento de familiares, depressão e alcoolismo, por exemplo. Esse serviço disponibiliza:
• Atendimento telefônico;
• Indicação de rede de psicólogos (inclusive os que atuam on-line);
• Apoio Social.
Orientação Financeira e Profissional
Uma das principais missões da companhia de assistência é estar apta a cuidar das pessoas nas maiores adversidades. A pandemia causada pelo novo Coronavírus é um desafio mundial e trará inevitáveis consequências financeiras e econômicas. Nesse cenário, faz ainda mais sentido disponibilizar ferramentas para que as pessoas possam aprender técnicas sobre como cuidar melhor de seu dinheiro e auxílio para aquelas que precisarão de recolocação no mercado de trabalho. Os benefícios que podem ser oferecidos são:
• Diagnóstico financeiro;
• Orientação de orçamento pessoal;
• Orientação de investimentos;
• Orientação de declaração de imposto de renda;
• Avaliação de perfil comportamental - capacidades, habilidades e experiências;
• Elaboração e revisão de currículo e carta de apresentação;
• Oportunidade de vagas;
• Orientação para entrevistas;
• Indicações de cursos para aperfeiçoamento;
• Auxílio para criação e revisão de perfil do LinkedIn.
SOBRE A EUROP ASSISTANCE
Fundada em 1963, a Europ Assistance Group, pioneira em assistência 24h e parte do Generali Group, líder em seguros, oferece suporte a clientes em mais de 200 países, com uma rede de 750 mil prestadores e 39 centros de assistência pelo mundo. No Brasil desde 1996 como Europ Assistance Brasil, a companhia atua no mercado com foco em cinco linhas de negócios: automóveis, viagens, saúde, residencial e concierge. Em 2014, adquiriu 100% da CEABS, que está entre as três maiores operações do Brasil no ramo de rastreamento, monitoramento, telemática e recuperação de bens, com mais de 260 mil objetos rastreados. A unidade conta com mais de 150 posições de atendimento simultâneos e equipe de 800 instaladores e recuperadores, que realizam mais de 45 mil serviços por mês. A Europ Assistance tem a missão de trazer tranquilidade e segurança às pessoas e empresas a qualquer hora, em qualquer lugar. São 7.765 colaboradores trabalhando para que a companhia seja a maior e mais confiável em assistência no mundo.
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