Associação Acelera Serra cria crowdfunding para doação de caixas acrílicas protetoras para hospitais no combate ao coronavírus
Engajada na busca de soluções solidárias para o combate da pandemia causada pelo coronavírus (COVID-19), o Acelera Serra (associação sem fins lucrativos que reúne empreendedores, startups e empresas inovadoras da Serra Gaúcha) criou um crowdfunding para a doação de caixas acrílicas protetoras para hospitais. Confeccionada em acrílico, a caixa protege contra aerossóis contaminados de pacientes infectados com o COVID-19, auxiliando no isolamento do ar contaminado com o vírus, especialmente durante procedimentos médicos onde há muito contato entre o profissional da saúde e o paciente – momento no qual esses profissionais estão mais vulneráveis a contrair o vírus, tornando-se vetores de transmissão do coronavírus a outras pessoas.
“Essas caixas de acrílico podem ajudar a salvar muitas vidas. Não apenas irão ajudar a proteger os profissionais de saúde, heróis tão imprescindíveis a todos nós neste momento, como também irão prevenir o dano exponencial de contágio que esses profissionais, aos serem infectados, representam. Ou seja, vamos ajudar a diminuir a disseminação dentro dos locais onde ela mais acontece”, pontua Diori Lovatto Ricaldi, coordenador geral do Acelera Serra.
Os valores arrecadados na vaquinha serão destinados para a compra das caixas e sua doação para hospitais e centros de atendimento médico, priorizando os públicos, iniciando pela região sul do Brasil e posteriormente expandindo para todo país. O custo médio de cada caixa gira em aproximadamente R$ 180.
Os interessados em participar da vaquinha podem fazer suas contribuições, de qualquer valor, no link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/covid-19-doacao-de-caixas-protetoras-para-hospitais.
Os hospitais e centros de atendimento médico, públicos e privados, que tiverem interesse em participar da doação das caixas podem entrar em contato com a Associação Acelera Serra pelo fone (54) 99195.8486 ou e-mail . Empresas fabricantes de produtos em acrílico interessadas em fornecer as caixas podem entrar em contato nos mesmos canais.
Importante: A ação é sem fins lucrativos e organizada pela Associação Acelera Serra, que está focando esforços para gerar soluções humanas e colaborativas para o atual momento de pandemia.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Especialista defende que Brasil desenvolva vacina nacional contra a Covid-19
- Otimizar a jornada do cliente é o diferencial no pós-pandemia da COVID-19
- Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada
- Pandemia de Covid-19 causa retrocesso no combate à tuberculose no Brasil
- Durante a COVID-19 cresce o uso de ferramentas digitais
- LafargeHolcim investe cerca de R$ 50 milhões em ações preventivas e de controle à Covid-19
- Covid-19: esclareça os principais pontos para quem quer viajar neste momento
- Como Imbituba se tornou referência no combate à covid-19
- Estudos do mundo real comprovam: três doses de CoronaVac garantem proteção elevada em idosos e imunossuprimidos
- Operadoras enviaram no ano passado quase 763 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19
- Como diferenciar os sintomas da gripe e da Covid-19?
- Cajamar chega à marca de 85% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19
Adicionar comentário