Systax amplia base de dados e cresce 31,5% em receita e 43,7% em receita recorrente
Empresa de inteligência fiscal encerrou 2019 com integração em ERPs nacionais e internacionais e um aumento de 22% em vendas, de 31,5% em receita e de quase 44% nas receitas recorrentes
As conquistas da Systax em 2019 começam a refletir já no início de 2020. Como consequência do alto volume de publicações e normas fiscais que acontecem diariamente pelos governos federal e estaduais, a empresa de inteligência fiscal chega ao número de 20 milhões de situações tributárias organizadas e mantidas em sua “base-mãe”, presente em diversos sistemas tecnológicos. A base centralizada da Systax também foi ampliada, monitorando cerca de 3 milhões de EAN/GTIN, códigos de barras utilizados na distribuição e no varejo.
Além disso, a empresa conseguiu crescer suas vendas em 22% e a receita em 31,5% (sendo quase 44% nas receitas recorrentes), expandindo o time de colaboradores, que conta com mais de 150 profissionais. Um dos principais investimentos da corporação em 2019 foi em capacitação técnica das equipes de TI, trazendo especializações em Business Intelligence e tecnologias de Cloud 2.0.
Novas alianças e parcerias expressivas foram firmadas, sendo que, atualmente, empresas como Vertex, LatamReady, Simplus, Algar Telecom, Omie e Athenas3000 já fortalecem suas ofertas com informações ou tecnologia da Systax. E, neste sentido, a parceira de negócios da Systax, Busca.Legal, empresa pioneira em utilização de Inteligência Artificial para a área Fiscal, concluiu o desenvolvimento de novos produtos aplicando Inteligência Artificial (IBM Watson) sobre os dados da Systax. A plataforma T2, um assistente pessoal tributário, foi uma conquista obtida em conjunto, que identifica a tributação dos produtos, considerando operações internas e interestaduais.
O Motor de Cálculo da Systax também foi adotado por ERPs nacionais e internacionais com atuação no Brasil, o que significa que alguns sistemas utilizam a expertise da Systax para manter suas rotinas de cálculo atualizadas e em conformidade com as diferenças entre as legislações das 27 Unidades Federativas.
De acordo com Jerson Prochnow, CEO da Systax, as expectativas para 2020 são ainda mais positivas, uma vez que a Systax se aprimora cada vez mais na identificação de soluções para empecilhos do cotidiano relacionados à tributação, que acabam se tornando processos morosos para as empresas. “Enxergamos no mercado deficiências que podem ser suprimidas através da tecnologia e o know-how necessário. O maior crescimento da Systax a cada ano se faz presente na qualidade e aprimoramento dos serviços ofertados. Em conjunto com corporações expressivas, como a SAP, IBM, Vertex e Microsoft, por exemplo, estamos levando uma nova forma de lidar com a tributação brasileira e toda sua burocracia”, conclui o CEO.
Sobre a Systax
A Systax Sistemas Fiscais acompanha diariamente as mudanças da legislação tributária para garantir a atualização constante dos parâmetros fiscais nos diversos ERPs e sistemas fiscais. Também valida as informações tributárias constantes da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), permitindo a correta geração do SPED. Para tanto, mantém uma base de dados com mais de 20 milhões de regras fiscais estaduais e federais, abrangendo ICMS, ICMS-ST, PIS, COFINS e IPI. Combinam essas regras para gerar e monitorar mais de 1 bilhão de itens dos clientes da Systax.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário