Brasil,

Indra começa os testes para colocar em prática o maior drone da Espanha

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  KArina Souza
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Com 1,2 toneladas e 11 metros de extensão, os testes do avião Targus começaram essa semana na região de Lugo

A Indra, consultoria de empresa e tecnologia líder na Espanha e América Latina, e a Gaerum, empresa de serviços aeronáuticos, alcançaram um marco no desenvolvimento da aeronave opcionalmente tripulada Targus: o início de testes de simulação de voo para validar os sistemas críticos da aeronave.

Para isso, a Indra usa uma avançada metodologia de simulação de voo, conhecida como Software-In-the-Loop / Hardware-in-the-Loop, que faz com que os sistemas da aeronave realmente “acreditem” que estão no ar. As decisões relacionadas ao design também serão validadas em testes, antes de passarem para a etapa de voo real, o que reduz os custos e minimiza os riscos associados ao desenvolvimento e à experimentação.

Dessa forma, os engenheiros podem verificar o comportamento dos sistemas eletrônicos em um ambiente muito próximo do real, uma vez que os dados usados para as simulações dos equipamentos foram coletados em voos reais. A semelhança é tanta que todas estas horas de simulação serão reconhecidas como horas de voo normais.

O próximo passo, uma vez concluídos os testes com estes componentes, será a integração à aeronave experimental que será usada para o desenvolvimento do Targus. Esta será submetida à execução de centenas de horas de simulação para melhorar os modelos da aeronave e todos os seus sensores e atuadores. Uma bateria de testes a vai melhorar os algoritmos do controle de vôo e do sistema de navegação. E assim que esses testes forem aprovados, a campanha de experimentação de voo será abordada.

Além dos benefícios em termos de qualidade, a tecnologia deve ajudar a trazer a aeronave para o mercado mais rápido – algo importante, se levado em consideração o tamanho da aeronave, que tem peso de 1,2 toneladas e uma envergadura de 11 metros e vasto uso, principalmente no setor de defesa.

A Targus é uma aeronave opcionalmente tripulada desenvolvida pela Indra no âmbito da Iniciativa UAVs Civil promovido pela Xunta de Galicia, que está equipada com a mais recente tecnologia de vigilância para cobrir missões de vigilância marítima, busca e salvamento, vigilância e combate ao fogo, e controle do uso da terra e do patrimônio histórico, entre outras possíveis aplicações.

Sobre a Indra

A Indra é uma das principais companhias globais de tecnologia e consultoria e o sócio tecnológico para as operações-chave dos negócios de seus clientes em todo o mundo. É um fornecedor líder mundial de soluções próprias em segmentos específicos dos mercados de transporte e defesa, e a empresa líder em consultoria de transformação digital e tecnologias da informação na Espanha e América Latina por meio da sua filial Minsait. Seu modelo de negócio está baseado em uma oferta integral de produtos próprios, com um foco end-to-end, de alto valor e com um elevado componente de inovação. No Exercício de 2017, a Indra teve entradas de 3,11 bilhões de euros, 40.000 funcionários, presença local em 46 países e operações comerciais em mais de 140 países.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar