Simulador da KPMG pode ajudar empresas a reduzir custos tributários
A KPMG anuncia o lançamento do Simulador RECOF, totalmente online e gratuito, direcionado para empresas avaliarem antecipadamente possíveis benefícios oriundos da utilização deste regime aduaneiro especial. A iniciativa, pioneira no mercado brasileiro, foi criada com o objetivo de auxiliar organizações na avaliação de ganhos tributários e financeiros associados ao uso do Regime Aduaneiro Especial RECOF nas modalidades Tradicional e SPED.
O RECOF é destinado às empresas industriais exportadoras dos segmentos de montagem, transformação e beneficiamento, que possuam valores anuais de exportação superiores a 5 milhões de dólares. Interessados já podem acessar o simulador no link - http://www.kpmg.com.br/digital/tax-recof/index.html.
"Em um mercado cada vez mais competitivo e globalizado, reduzir custos e investir em inovação é determinante para o futuro dos negócios. Nesse sentido, o simulador RECOF é uma ferramenta para apoiar empresas a entenderem os potenciais ganhos financeiros que podem ser alcançados através da implementação do regime", afirma o sócio-diretor de Tributos da KPMG no Brasil, Carlos Ottoni.
Na prática, o simulador indica o potencial de economia financeira relacionada à isenção de impostos e ao ganho de fluxo de caixa. O simulador, de fácil utilização e moderno, pode ser acessado mediante a realização de um simples cadastro e a inserção de alguns dados, como volumetrias de comércio exterior (importação e exportação), turn over de estoque e alíquotas médias de tributos incidentes sobres essas operações.
Entre os principais benefícios oferecidos pelo RECOF, estão: aquisição de insumos com suspensão de tributos; operação contínua por meio de um único Ato Declaratório Executivo (ADE); revenda ou reexportação de insumos em estado natural (aftermarket); e uso de todas exportações para comprovar o regime. Além disso, os tributos suspensos na entrada passam a ser isentos no ato das exportações e há possibilidade de destinar parte dos insumos adquiridos sob o amparo do regime ao mercado nacional.
Os Regimes Aduaneiros Especiais são instrumentos para aumentar a competitividade do comércio exterior brasileiro, permitindo às empresas benefícios tributários, logísticos e/ou aduaneiros. Ao longo dos últimos anos, o RECOF tem assumido um importante papel no comércio exterior brasileiro pela crescente percepção empresarial que o mercado internacional pode ser um caminho para expandir seus negócios e alcançar novos mercados.
Sobre a KPMG
A KPMG é uma rede global de firmas independentes que prestam serviços profissionais de Audit, Tax e Advisory. Estamos presentes em 154 países e territórios, com 200.000 profissionais atuando em firmas-membro em todo o mundo. No Brasil, são aproximadamente 4.000 profissionais, distribuídos em 22 cidades localizadas em 13 Estados e Distrito Federal.
Orientada pelo seu propósito de empoderar a mudança, a KPMG tornou-se uma empresa referência no segmento em que atua. Compartilhamos valor e inspiramos confiança no mercado de capitais e nas comunidades há mais de 100 anos, transformando pessoas e empresas e gerando impactos positivos que contribuem para a realização de mudanças sustentáveis em nossos clientes, governos e sociedade civil.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário