Sony lança novos produtos e apresenta as mais recentes novidades do mercado de entretenimento na CES 2019

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernanda Alvares
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Marca expõe na feira em Las Vegas, Nevada, EUA, a partir de hoje, dia 8 de janeiro

O Presidente e CEO da Sony Corporation, Kenichiro Yoshida, se apresentou na coletiva de imprensa da marca realizada ontem, dia 7 de janeiro, afirmando que a Sony é uma Empresa de Entretenimento Criativo. “Nós somos parceiros dos criadores de conteúdo que produzem música, filmes, programas de televisão e jogos que engajam bilhões de olhos, ouvidos e mentes em todo o mundo. Gostaríamos de mostrar como as tecnologias de nível profissional da marca são compatíveis com criadores de conteúdo de todo o setor de entretenimento para produzir um conteúdo incrível. Nossos produtos de consumo conectam criadores e usuários, permitindo que as pessoas desfrutem de conteúdo com a mais alta qualidade possível”.

Confira todas as novidades em: http://bit.ly/sony-ces2019.

O executivo também comentou que as “Comunidades de Interesse”, onde pessoas compartilham interesses, valores emocionais e experiências semelhantes, são formadas em torno do conteúdo global de entretenimento e produtos de hardware como o PlayStation® e as câmeras digitais α™ com lentes intercambiáveis. Ele concluiu afirmando que “com a nossa tecnologia, a Sony também está presente para entregar a melhor experiência de entretenimento para os fãs e encher o mundo de emoções”.

Em seguida, Tom Rothman (Chairman do Motion Pictures Group da Sony Pictures Entertainment (SPE)) e Kristine Belson (Presidente da Sony Pictures Animation da SPE) subiram ao palco. Eles falaram sobre a importância da produção de conteúdo e da propriedade intelectual para a visão da Sony como uma empresa de ponta. Eles descreveram de que maneira a tecnologia e os produtos da marca ajudam a transformar em realidade a visão dos criadores, mostrando exemplos de como a câmera CineAlta VENICE e a câmera full-frame α9 foram usadas em criações de programas de TV e filmes. Eles também destacaram a nova linha de TVs, incluindo a BRAVIA® MASTER Series, que se adapta à intenção artística de quem está produzindo e entrega esse conteúdo aos usuários.

Além deles, Rob Stringer (CEO da Sony Music Entertainment) também subiu ao palco e comentou a respeito da campanha “Lost In Music” como um exemplo de combinação de música com a mais recente tecnologia da Sony. Ele então disse que a marca entregará novas experiências musicais para os fãs de música com o 360 (THREE SIXTY) Reality Audio.

O vídeo da coletiva de imprensa pode ser visto em streaming no seguinte link: https://livestream.com/Sony/CES.

Principais Produtos e Protótipos Exibidos
O estande da Sony apresenta diferentes áreas como “Entretenimento Visual”, “Entretenimento Musical”, “α” e “PlayStation”. Cada área destaca os esforços e os produtos da marca que conectam criadores e usuários através do hardware e das tecnologias mais recentes para oferecer aos clientes a melhor experiência possível de entretenimento.

Foi montado um palco no centro do estande da Sony. Ali, sessões especiais com demonstrações serão realizadas várias vezes por dia para simbolizar a intenção artística de vários criadores de conteúdo (incluindo um engenheiro de som vencedor do Grammy, fotógrafos profissionais, etc.). Essas demonstrações serão como exemplos de conteúdo de criadores que foram desenvolvidos usando os produtos e as tecnologias mais recentes da Sony em seu processo criativo.

Clique neste link para maiores informações sobre o estande da Sony e a programação no palco: https://www.sony.net/brand/event/ces2019.

Entretenimento Visual
O estande apresenta a nova linha BRAVIA® MASTER SERIES e exibe a alta qualidade de imagem e áudio da marca, que entrega fielmente a intenção dos criadores diretamente aos usuários.

A BRAVIA MASTER SERIES Z9G (98“/85”), é a primeira linha de TVs LCD de 8K da Sony, possue o processador de imagem de última geração X1™ Ultimate equipado com banco de dados personalizado de algoritmos de ultra resolução 8K, permitindo que o X-Reality™ PRO de 8K otimize qualquer conteúdo para esta resolução. Além disso, a exclusiva tecnologia Backlight Master Drive possui os recém-desenvolvidos módulos LED e algoritmos de controle otimizados para 8K.

A combinação dessas tecnologias trazuma qualidade de imagem de alta resolução e alto contraste. Além disso, o Acoustic Multi-Audio™ com quatro alto-falantes localizados acima e abaixo da tela fará o usuário acreditar que o áudio vem diretamente da tela, alcançando um alto nível de qualidade de som condizente com a imersão em imagens 8K de tela grande.

A nova série OLED BRAVIA MASTER SERIES 4K A9G (77”/65”/55“) tem aproximadamente metade da espessura [1] dos modelos anteriores quando fixada na parede, integrando-se perfeitamente em qualquer ambiente. Além do X1 Ultimate, ela possui a exclusiva tecnologia de controle de painel Pixel Contrast Booster™ , que reproduz com fidelidade, desde os pretos mais profundos até as cores de mais alta luminosidade com incrível perfeição. Tudo isso juntamente da tecnologia Acoustic Surface™ Audio+, que reproduz som através de vibrações da própria tela, harmonizando a imagem e o áudio para proporcionar uma experiência de som surround coesa e imersiva de alta qualidade, e o Center Speaker Mode [2], que é também compatível [3] com Dolby Atmos®, o mais recente formato de áudio.

Essas TVs contam com o Modo de Calibração da Netflix, que permite ao usuário aproveitar uma grande variedade de entretenimento da empresa de streaming exatamente como pretendiam os criadores destes conteúdos. Além disso, essas TVs fazem parte do programa de certificação IMAX® Enhanced resultante da colaboração entre os engenheiros da Sony juntamente com IMAX, DTS® e criadores de conteúdo para entregar fielmente a visão e a intenção deles.

Entretenimento Musical
Com o tema de co-criação entre artistas e as tecnologias da Sony, a fabricante apresenta o 360 Reality Audio, uma nova experiência musical que cria “campos sonoros” e fazem com que os ouvintes sintam que estão imersos em um som vindo de todas as direções. Essa experiência trará aos usuários novas maneiras de desfrutar música, acrescentando uma “rica qualidade de som” obtida com o Áudio de Alta Resolução (Hi-Res) e uma “excelente funcionalidade de áudio”, como pode ser visto na premiada linha de cancelamento de ruído da marca.

O 360 Reality Audio é possível graças à tecnologia de áudio espacial baseada em objetos. Ele pode acrescentar distância, ângulo e outras informações posicionais a uma fonte sonora como voz, coral, instrumentos, etc. para produzir um campo sonoro tridimensional no qual os diferentes sons e elementos musicais podem ser projetados de qualquer lugar dentro de um espaço de 360 graus ao redor do ouvinte. Isso cria uma rica e imersiva experiência musical semelhante a estar em um show ao vivo. O conteúdo compatível será produzido [4] em colaboração com grandes gravadoras e deverá ser disponibilizado através de serviços de distribuição de música [5].

O estande também possui um sistema composto de 13 alto-falantes e um demo [6] que utiliza fones de ouvido MDR-Z7M2. Também estará no mostruário um protótipo de sistema de alto-falantes que oferece uma experiência de 360 Reality Audio.

O estande também apresenta os produtos de áudio compatíveis da Signature Series Hi-Res, que aproveitam a tecnologia de alta qualidade de áudio da Sony cultivada ao longo de muitos anos e os fones de ouvido sem fio WH-1000XM3 com o melhor desempenho de cancelamento de ruído do setor [7].

Alpha - α
Respondendo à intenção artística dos fotógrafos e criadores de filmes, a Sony exibe a câmera full-frame sem espelho das séries α9 e α7, que permite novas expressões de imagem e uma gama completa de lentes objetivas sem espelho personalizadas como a G Master™, juntamente com obras fotográficas profissionais.

Além disso, com apenas uma base (E-mount), é possível cobrir uma ampla variedade de câmeras fixas e de vídeo, e a Sony também está expandindo suas linhas de produtos que podem aproveitar uma série de lentes personalizadas. Em exibição, estão a câmera digital de lente intercambiável α (compatível com lentes E-mount que suportam sensores de imagem de tamanho full-frame e APS-C), assim como a câmera de vídeo com memória XDCAM™ e uma câmera de cinema profissional, a CineAlta VENICE.

A Sony visa refinar ainda mais as capacidades e recursos dos cinco fundamentos principais de sua câmera sem espelho (Lente, Qualidade de Imagem, Velocidade, Vida Útil da Bateria, Formato compacto e Leveza). Foram montados vários espaços de demonstração onde os visitantes podem experimentar todos esses cinco fundamentos e desfrutar de uma experiência única disponível somente através da α, que inclui recursos que apoiam os profissionais como alta velocidade, alta resolução, AF de alto desempenho e a funcionalidade Eye AF. Além disso, os visitantes podem fotografar e filmar danças e performances no estúdio especial do estande.

PlayStation
A maior “Comunidade de Interesse” da Sony, continua fortalecendo o PlayStation®4 (PS4™), que recentemente atingiu 91.6 milhões [8] de unidades em vendas em todo o mundo, e a PlayStation™ Network, que conta com mais de 90 milhões [9] de usuários ativos mensais. No estande, os visitantes podem jogar títulos de PS4 e realidade virtual (VR) como o jogo de ação Astro Bot: Rescue Mission no PlayStation®VR, sistema que enriquece a experiência de jogo da plataforma PS4.

Além disso, os visitantes podem participar das duas instalações de demonstração do Gran Turismo Sport disponíveis no estande e assistir vídeos promocionais dos títulos do PlayStation em um sistema de cristal de LED de 16 pés de largura e 9 pés de altura, que oferece uma impressionante experiência com uma tela HDR 4K.

Complementando o acima, o estande também apresentará um vídeo-conceito da futura direção autônoma de veículos obtida por meio dos sensores de imagem automotivos da Sony, bem como o robô de entretenimento “Aibo” lançado nos EUA em setembro de 2018.