Orquestra Ouro Preto arrecada doações para o #ARte Salva, iniciativa conjunta do Sesc em Minas com o Governo de MG
Rede de Solidariedade de Ouro Preto recebeu doações na semana passada
Por meio de uma corrente solidária e de valorização à cultura e ao turismo, durante quatro meses, o Arte Salva, iniciativa conjunta do Sesc em Minas com o Governo de MG, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de MG, promoveu diversas ações de fomento e arrecadações em prol dos profissionais destas áreas e povos de comunidades tradicionais de MG que foram fortemente impactados pela pandemia.
Para ajudar a mudar esse cenário de insegurança e incertezas que já duram mais de seis meses, a Orquestra Ouro Preto também aderiu às lives para arrecadar doações. Em 21 de agosto, em parceria com o Mesa Brasil Sesc e o projeto #ARte Salva, o grupo realizou uma apresentação ao vivo, transmitida pelo Youtube, direto do Grande Teatro do Sesc Palladium, sem a presença de público e obedecendo a todos os protocolos de prevenção contra a Covid-19. No repertório, toda a excelência e versatilidade da Orquestra em um conserto que misturou o rock orquestrado dos Beatles, a beleza da musicalidade mineira de Fernando Brant e Milton Nascimento, os sucessos de Valencianas e os clássicos do cinema. A live também comemorou os 20 anos de existência da Orquestra Ouro Preto.
As doações arrecadadas em agosto foram entregues na quinta-feira (08/10). De acordo com a equipe do Mesa Brasil Sesc, além de 50 cestas básicas entregues à Rede de Solidariedade de Ouro Preto, a live da Orquestra Ouro Preto foi a que mais arrecadou financeiramente, recebendo quase R$ 12 mil.
Para o maestro Rodrigo Toffolo, regente da Orquestra, é extremamente gratificante que a parceria de longa data feita com o Sesc (o grupo se apresenta mensalmente no Sesc Palladium dentro da 'Série Domingos Clássicos' e faz residência artística na unidade de cultura há mais de um ano) tenha reverberado para o Mesa Brasil. "Nós estamos bastante orgulhosos, não só por podermos ajudar quem precisa, mas também de termos parceiros com a sensibilidade e o carinho que o Sesc tem com o povo mineiro. Eu só posso agradecer a todos aqueles que doaram, ao Sesc e ao Mesa Brasil", disse.
De acordo o analista de Serviços Sociais do Mesa Brasil, Adamilton Caldeira Silva, o #ARte Salva já está terminando, mas quem quiser continuar ajudando conta com outras possibilidades de parcerias. "Estamos no início do projeto Esporte Salva, que tem a mesma pegada do #ARte Salva, porém direcionado à área esportiva; campanhas de doações programadas, como a do Dia das Crianças e a de Natal, que vem por aí, além de apoiarmos o Natal Solidário, lá de Almenara", comenta
Já para quem recebeu, as doações chegam em boa hora, como diz o presidente da Rede de Solidariedade de Ouro Preto, Efigênio Osvaldo de Souza. "A Rede de Solidariedade foi criada no início da pandemia para ajudar as famílias que estão vivendo em situação de vulnerabilidade aqui na cidade. Por isso, essa parceria é muito importante e vai nos ajudar ainda mais nessa luta contra os impactos que a pandemia vem causando na vida dessas pessoas", explica.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário