Brasil,

Novas plantas de biogás apontam crescimento energético no Brasil

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Roberto Lima
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Nos últimos anos, o setor de biogás tem experimentado um crescimento notável, impulsionado pela demanda cada vez maior de energia renovável e práticas sustentáveis - Crédito Divulgação Vaisala - VIM-LAM-ES-Biogas-Webinar-May-22-LP Nos últimos anos, o setor de biogás tem experimentado um crescimento notável, impulsionado pela demanda cada vez maior de energia renovável e práticas sustentáveis - Crédito Divulgação Vaisala - VIM-LAM-ES-Biogas-Webinar-May-22-LP

Panorama nacional e otimização da produção para um futuro sustentável é tema de webinar gratuito promovido pela Vaisala

Segundo o Panorama do Biogás 2023, publicado pelo CIbiogas, 338 novas plantas de biogás entraram em operação no ano passado e outras 44 plantas estavam em implantação, que se somam às 983 já em operação no País. Essa realidade, o uso de tecnologias adequadas e o impacto desse crescimento no cenário energético brasileiro, dentre outros tópicos, são tema do webinar gratuito promovido pela Vaisala, “Como otimizar a produção de biogás e biometano para um futuro sustentável”. O encontro online acontece na próxima terça-feira, 22/10, às 10h. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas clicando neste link.

Conforme Stephanny Maciel, Engenheira Eletricista da Vaisala e responsável pelos negócios de Power&Energy no Brasil, e que irá conduzir o webinar, o evento é uma oportunidade para conhecer e explorar estratégias eficazes que otimizam a produção de biogás e biometano. Especialmente após dados do Panorama do Biogás 2023, publicado pelo Cibiogas - Panorama do Biogás no Brasil em 2023 (cibiogas.org), ter apontado que, nos últimos cinco anos, a capacidade instalada da produção de biogás no Brasil cresceu em média 21%, com a capacidade de produção chegando a 4.339 Nm3/ano, em 2023.

“É um avanço no cenário energético brasileiro, que abre novas oportunidades. A Vaisala oferece produtos inovadores para o setor que ajudam não só a otimizar a produção mas também garantir a qualidade e eficiência dos processos. Além disso, o compromisso da Vaisala com a sustentabilidade está no centro de suas inovações e produtos. Além de fornecer soluções tecnológicas de ponta, a empresa busca contribuir ativamente para a transição global para fontes de energia mais limpas e renováveis. Esse foco se reflete diretamente nos produtos oferecidos para esses setores em discussão”, salienta a engenheira.

Momento

Nos últimos anos, o setor de biogás tem experimentado um crescimento notável, impulsionado pela demanda cada vez maior de energia renovável e práticas sustentáveis. A Lei do Combustível do Futuro - norma que estabelece a criação de programas nacionais de diesel verde, de combustível sustentável para aviação e de biometano, entre outras medidas - representa uma oportunidade significativa para a expansão da produção de biogás no Brasil.

“A Vaisala com suas tecnologias inovadoras e compromisso com a sustentabilidade, está bem posicionada para apoiar esse avanço, garantindo que as empresas possam operar de forma eficiente e competitiva neste novo cenário energético. Essa colaboração não apenas beneficiará os negócios, mas também contribuirá para um futuro energético mais sustentável e resiliente no Brasil”, garante Stephanny Maciel.

Sobre a Vaisala

A Vaisala é líder global em medições climáticas, ambientais e industriais. Com mais de 85 anos desde sua fundação, a empresa é uma parceira confiável para clientes em todo o mundo, oferecendo uma gama abrangente de produtos e serviços inovadores de observação e medição. Com sede na Finlândia, a companhia emprega mais de 1.900 profissionais globalmente e está listada na bolsa de valores Nasdaq Helsinki. A Vaisala é também uma das poucas empresas que oferecem tecnologia em mais de um planeta: o Rover marciano Curiosity está equipado com sensores de pressão e umidade da Vaisala, para análise da superfície atmosférica de Marte.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar