Brasil,

Seleção masculina 3x3 sub-23 está preparando para o Mundial na Romênia

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

A terceira edição da Copa do Mundo FIBA 3x3 U23 será realizada na capital romena em outubro de 2022.

Na sexta-feira passada (30 de setembro) a Seleção Brasileira 3x3 sub-23 masculina começou seus treinos no Rio de Janeiro se preparando para a viagem ao Mundial da Romênia, em Bucareste, que ocorrerá entre os dias 5 e 9 de outubro.

Se você gosta de basquete e vai assistir aos jogos da Seleção, aproveite o bônus Betfair na Bookmaker Ratings para fazer apostas vencedoras em seu time favorito!

O técnico da Seleção, Felipe Alexandre Porto Ferreira, chamou, ao todo, seis atletas representando os clubes Maricá, Clube de Regatas do Flamengo, Botafogo entre outros. Os trabalhos de preparação serão realizados no Ginásio Jamelão, na Mangueira.

A comissão ficou bem animada com as escolhas do técnico, e considera que já há convocação digna à altura da competição embora não tenha ainda a definição dos grupos.

‘O alvo do time é sempre trazer medalha, mas estamos indo por degrau, que é conseguir ficar entre os 8 melhores do mundo. Temos vários ótimos jogadores pelo país, mas acreditamos que os escolhidos são aqueles que mais possuem o perfil para atender a demanda de treino e de boa representação do Brasil’, disse Felipe.

O time vai estrear no dia 5 de outubro contra a Holanda. E um pouco mais tarde no mesmo dia vai pegar a Polônia. No dia 7 de outubro o time terá os duelos contra a França e Ucrânia, fechando a primeira fase. Quartas, semifinais e a final ocorrerão no dia 9, domingo.

A equipe anfitriã do campeonato da Romênia ganhou ouro com os homens na primeira edição da FIBA 3x3 Europe Cup 2014 e agora vai se esforçar para superar este resultado.

A Romênia tem sido um foco de crescimento 3x3 e organizou a Copa da Europa FIBA 3x3 três vezes ( em 2014, 2016 e 2018). A Copa do Mundo FIBA 3x3 U23 será realizada dentro do Circo Metropolitano de Bucareste, o local emblemático da FIBA 3x3 Europe Cup 2018.

"A Romênia tem sido um país tão pioneiro e anfitrião surpreendente das competições oficiais da FIBA 3x3", disse o Secretário Geral da FIBA, Andreas Zagklis. "A FIBA tem o prazer de trazer uma Copa do Mundo 3x3 pela primeira vez no país. O povo de Bucareste e os torcedores do mundo inteiro terão um vislumbre do futuro brilhante do 3x3".

A Federação Romena de Basquetebol, por seu turno, vê como uma honra ser confiada pela FIBA para organizar a Copa do Mundo FIBA 3x3 U23 2022.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar