V3A e Rede D’Or inauguram dois hospitais de campanha, em intervalo inferior a 15 dias, para vítimas do Covid-19

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Pedro de Menezes Leal Franco
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Responsável pela instalação de 400 leitos hospitalares, V3A lidera o movimento da indústria de eventos e live marketing para a construção de unidades de saúde temporárias

Hospital de Campanha do Parque dos Atletas: V3A cria novo modelo de atuação e ajuda a socorrer o setor de saúde durante a crise do Covid-19

No momento mais crítico da pandemia do Covid-19 no país, com setores da indústria de serviços congelados e sistema de saúde à beira do colapso, a agência V3A se movimentou rápido para enfrentar a crise. Ao lado da Rede D’Or e um grupo de empresas como Vale, Sulamérica, Bradesco Seguros, Lojas Americanas, entre outras, a V3A é primeira agência de live marketing brasileira responsável pela construção de hospitais de campanha. Com a recente inauguração da unidade Lagoa-Barra, e abertura do hospital do Parque dos Atletas, ambos do Rio de Janeiro, em 11 de maio, a agência estabelece um recorde, entregando 2 hospitais de campanha em um intervalo inferior a 15 dias.

O feito foi possível devido aos quase de 20 anos de experiência na construção de estruturas temporárias para eventos, conferências e ações de marketing, além de projetos proprietários. Com a paralisação deste setor, a V3A voltou sua capacidade técnica para atender à demanda de saúde pública mais urgente desta geração.

Somando os 2 hospitais, V3A e a Rede D’Or entregam à cidade do Rio de Janeiro 400 leitos, sendo 150 deles de UTI e 250 de internação, para pacientes do SUS. Um reforço importantíssimo, quando 98% das UTIs para tratamento de Covid-19 da cidade estão ocupadas.

A iniciativa já está fazendo a diferença na vida de dezenas de pacientes, desde o dia 24 de abril, com a inauguração da unidade localizada no Leblon. Além da abertura, um momento em especial emocionou a equipe da agência envolvida no projeto: na manhã de 30 de abril, quando o primeiro paciente teve alta da unidade e saiu aplaudido pelos profissionais.

Agora, com a construção do hospital Parque dos Atletas, a expectativa é que os esforços para a agilidade na construção ajudem a salvar mais vidas. Marcos Jochimek, sócio-diretor da V3A e vice-presidente da AMPRO, fala sobre o desafio de inaugurar dois hospitais em menos de 2 semanas. "A demanda por hospitais de campanha felizmente é muito recente no país. Diante deste cenário, nós rapidamente entendemos que empresas do mercado de live marketing, como a V3A, seriam capazes de contribuir com a expertise de estruturas temporárias. No entanto, foi necessário adaptarmos a técnica construtiva a velocidade de execução, para atender a sociedade neste momento de urgência. Investimos em aprofundar nosso conhecimento na temática e desenhamos um novo produto, com referências recentes internacionais e aplicamos para as necessidades do Brasil", afirma o executivo.

Confira as imagens hospital de campanha do Parque dos Atletas

Agência vence concorrência aberta pela Rede D’Or

A escolha da V3A para construção dos hospitais se deu através de concorrência aberta pela Rede D’Or. Além da maior rede brasileira de hospitais, a unidade Lagoa-Barra foi financiada pelas empresas Bradesco Seguros, Lojas Americanas, Banco Safra e por cinco companhias associadas ao Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis: Chevron, Ipiranga, Raízen, Repsol Sinopec Brasil e Shell. Já a nova unidade de Jacarepaguá tem os apoios de Vale, Sulamérica, Banco BV, Qualicorp, Stone, União Rioe Mubadala.

Assim como o hospital Lagoa-Barra, a construção da unidade Parque dos Atletas atende às determinações do SUS e os padrões de qualidade da Rede D’Or. A V3A montou um grupo técnico com arquitetos, engenheiros e médicos infectologistas, entre outros profissionais. Ao todo, mais de 200 profissionais da agência e colaboradores estão envolvidos na construção, com cerca de 60 toneladas de material mobilizado que ocupa aproximadamente 8 mil m², na área da Prefeitura do Rio de Janeiro. O projeto gera aproximadamente 400 empregos diretos e indiretos.