Em ação voltada aos professores, Cogna libera acesso a cursos on-line durante quarentena da Covid-19
São mais de 30 opções gratuitas para que docentes da rede pública da educação básica possam investir em formação continuada; em outra iniciativa, Platos disponibiliza obras e conteúdos complementares
Educadores da rede pública de ensino de todo o país ganharam um bom motivo para ampliar conhecimento durante a quarentena do novo coronavírus. A SOMOS, companhia do grupo Cogna, liberou acesso ilimitado ao portfólio de cursos 2020 da plataforma PROFS - Programa de Formação de Professores . Assim, eles poderão aproveitar o período para investir em formação continuada e, a reboque, trocar aprendizados e experiências com outros profissionais da área. A ação é resultado de uma parceria do PROFS com as empresas globais Instructure, especializada em tecnologia educacional, e Amazon.
São mais de 30 cursos on-line totalmente gratuitos, cada um com 30 horas de duração e com direito a certificado. Mas atenção: as vagas são limitadas, e os interessados têm até 24 de abril para realizar a inscrição pelo site: http://bit.ly/2xMmizX . Na página, é preciso clicar em "Novo Cadastro", preencher as informações pessoais e as da instituição de ensino onde trabalha e, em seguida, ir em "Confirmar Escola". Se ela não estiver registrada na plataforma, escolha a opção "Não encontrei minha escola. A confirmação de cadastro pode levar até cinco dias úteis. Caso precise de ajuda, entre em contato pelo e-mail: .
A iniciativa é exclusivamente voltada para docentes da rede pública . Entre os temas abordados nos cursos estão gestão pedagógica na educação infantil, engajamento dos alunos, habilidades socioemocionais, metodologias ativas e Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
Biblioteca on-line
A Platos, outra companhia da holding Cogna, também tem feito ações para apoiar professores durante a crise provocada pelo Covid-19. Em sua iniciativa mais recente, disponibilizou, por meio da Saraiva Educação, mil vouchers para que docentes e coordenadores de universidades públicas e privadas possam ter acesso aos acervos da editora nas áreas de direito, tecnologia, gestão e administração. São mais de mil títulos disponíveis, que ajudarão os profissionais a prepararem suas aulas e a elaborarem atividades didáticas. Confira:
• Direito
http://materiais.saraivaeducacao.com.br/bds-direito
• Gestão e administração
http://materiais.saraivaeducacao.com.br/bds-uni
• Tecnologia
http://materiais.saraivaeducacao.com.br/bds-tecnologicos
Além disso, a empresa liberou para educadores e alunos de instituições de ensino superior conteúdos complementares das obras físicas e dos e-books das editoras Erica (voltada para o ensino técnico) e Saraiva Uni (com foco em ciências sociais, economia, contabilidade e administração) - antes esses materiais só estavam disponíveis para quem adquirisse os livros.
Saiba mais: http://materiais.somosensinotecnico.com.br/liberacao-material-complementar-uni e http://materiais.somosensinotecnico.com.br/liberacao-material-complementar-erica.
Sobre a Cogna
A Cogna é uma companhia brasileira e uma das principais organizações educacionais do mundo, proporcionando ensino de qualidade durante todos os momentos da vida dos alunos, desde o ensino básico até a educação continuada. Com atuação inovadora, a Cogna é líder no desenvolvimento e aplicação de soluções educacionais com as marcas Kroton e Platos (ensino superior) e Saber e Vasta/Somos (educação básica). Em seus mais de 50 anos de tradição, já contribuiu para transformar a vida de milhões de pessoas, e trabalha para continuar concretizando sonhos em todos os cantos do país.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Especialista defende que Brasil desenvolva vacina nacional contra a Covid-19
- Otimizar a jornada do cliente é o diferencial no pós-pandemia da COVID-19
- Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada
- Pandemia de Covid-19 causa retrocesso no combate à tuberculose no Brasil
- Durante a COVID-19 cresce o uso de ferramentas digitais
- LafargeHolcim investe cerca de R$ 50 milhões em ações preventivas e de controle à Covid-19
- Covid-19: esclareça os principais pontos para quem quer viajar neste momento
- Como Imbituba se tornou referência no combate à covid-19
- Estudos do mundo real comprovam: três doses de CoronaVac garantem proteção elevada em idosos e imunossuprimidos
- Operadoras enviaram no ano passado quase 763 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19
- Como diferenciar os sintomas da gripe e da Covid-19?
- Cajamar chega à marca de 85% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19
Adicionar comentário