Na luta contra a Covid-19 Companhia Nacional de Álcool (CNA) participa de grande redede solidariedade e ações pelo bem comum

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Pauta à Expressão 5
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

A empresa, por meio de suas marcas, COPERALCOOL e ZULU, está unida aos órgãos governamentais e mais de 130 empresas no combate ao coronavírus

Por acreditar que uma grande união de esforços pode fazer a diferença frente à crise do coronavírus, empresários de vários segmentos, entre eles a Companhia Nacional de Álcool (CNA), participam a convite do governo de São Paulo a fim de constituírem o “Comitê Executivo Empresarial junto ao Grupo de Gerenciamento de Crise do Governo do Estado de São Paulo”.

Pelo menos outras 130 grandes empresas vão atuar como parceiros dos órgãos governamentais. Representantes dessas firmas acreditam que seja possível encontrar caminhos menos difíceis nesse período de tantos desafios para todos e, inclusive, para o cenário econômico.

Para Leonardo Ferreira, presidente da Companhia Nacional de Álcool, empresa líder de mercado, há 71 anos no setor, é importante participar de projetos que pensam no bem comum. “Nós, assim como diversas outras empresas, estamos unidos para auxiliar os órgãos governamentais no combate ao Coronavirus, com cada um aportando seu conhecimento e competências”.

Leonardo ressalta a importância dos compromissos assumidos “nessa empreitada cada empresa assumiu seus compromissos com o Governo Estadual.”

Desde a primeira reunião na semana passada, o grupo firmou novos compromissos relacionados à diálogos, troca de experiência e de novas sugestões frente à crise do coronavírus. Os compromissos acontecem via web para também respeitar as medidas de isolamento social, enquanto durar esse cenário caótico.

A Coperalcool se comprometeu e inicia a semana cumprindo sua parte em doações de álcool em gel. O objetivo é contribuir com o combate ao coronavírus com doação de produtos da companhia, em especial o álcool em gel, para órgãos públicos críticos que precisam se manter em funcionamento como por exemplo as policias civil, militar e instituições sociais indicadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo.

O importante é que o objetivo de todos é um só: tentar reverter o cenário caótico do coronavírus, onde se acredita que cada um fazendo sua parte, poderá conquistar uma evolução positiva, de forma menos dura para a sociedade.

Como a grande necessidade por álcool em gel se abateu rapidamente por ter sido indicado, principalmente, pela Organização Mundial de Saúde e Ministério da Saúde como prevenção à doença, houve uma corrida acelerada.

Para suprir essas necessidades diversas estratégias estão sendo adotadas. Houve a abertura de três turnos, funcionamento da fábrica aos finais de semana e instalação de mais linhas e maquinários.

A Companhia Nacional de Álcool é fabricante das marcas Coperalcool, Zulu, Zumbi e Da Ilha. É também a responsável pela fabricação do álcool em gel de limpeza e o gel para mãos 70°, que é certificado pela Anvisa como o produto recomendado para a higienização das mãos. Há ainda o álcool em panos umedecidos para uso em superfícies, também 70°, e o álcool 46° líquido, com efeito bactericida, que proporciona limpeza com ação livre de bactérias por até seis horas de duração.