COVID 19 - Complexo comercial adota medidas de prevenção ao coronavírus
Abrigando shopping, torre de clínicas e hotel, Órion Complex colocou em prática ações para ajudar frequentadores e colaboradores a se proteger do Covid 19
Com a confirmação de casos do novo coronavírus, o Covid 19, em Goiás, a preocupação quanto a doença e as precauções quanto a forma de contágio e transmissão do vírus aumentaram. Pensando nisso, estabelecimentos comerciais que lidam com público reforçam os cuidados com seus colaboradores, frequentadores e com a limpeza do ambiente.
Um exemplo é o Órion Complex, o qual abriga uma torre de consultórios e clínicas, um shopping center e um hotel. No complexo também foram disponibilizados 200 pontos com álcool em gel, a assepsia está reforçada nos pontos onde há maior fluxo de pessoas, como corrimões e elevadores. Além disso, os funcionários que lidam com o público estão trabalhando de máscara. Um ponto que favorece a prevenção é que as catracas de acesso à torre clínica não têm contato com o usuário, sua abertura é automatizada para a passagem e o ticket de acesso é descartável.
O gestor do condominial do Órion Complex, Alex de Paula Martins, explica que as medidas foram tomadas com a orientação de um infectologista. “Em suas diversas áreas de atuação, o Órion recebe cerca de quatro mil pessoas diariamente. Sendo assim, não poderíamos deixar de adotar medidas de prevenção para colaboradores e o público”, destaca.
O coronavírus
O Coronavírus é uma família pode resultar em infecções respiratórias que vão desde um resfriado até síndromes respiratórias agudas severas. Os sintomas do Covid-19 envolvem febre, cansaço e tosse seca. Parte dos pacientes pode apresentar dores, congestão nasal, coriza, tosse e diarreia. Alguns pacientes podem ser assintomáticos, ou seja, estarem infectados pelo vírus, mas não apresentarem sintomas.
O Ministério da Saúde indica as seguintes medidas de prevenção: lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, ou usar desinfetante para as mãos à base de álcool quando a primeira opção não for possível; evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas; usar um lenço de papel para cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar, e descartá-lo no lixo após o uso; limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência; manter ambientes bem ventilados e higienizar as mãos após tossir ou espirrar; evitar contato próximo com pessoas doentes e ficar em casa se estiver doente.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Especialista defende que Brasil desenvolva vacina nacional contra a Covid-19
- Otimizar a jornada do cliente é o diferencial no pós-pandemia da COVID-19
- Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada
- Pandemia de Covid-19 causa retrocesso no combate à tuberculose no Brasil
- Durante a COVID-19 cresce o uso de ferramentas digitais
- LafargeHolcim investe cerca de R$ 50 milhões em ações preventivas e de controle à Covid-19
- Covid-19: esclareça os principais pontos para quem quer viajar neste momento
- Como Imbituba se tornou referência no combate à covid-19
- Estudos do mundo real comprovam: três doses de CoronaVac garantem proteção elevada em idosos e imunossuprimidos
- Operadoras enviaram no ano passado quase 763 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19
- Como diferenciar os sintomas da gripe e da Covid-19?
- Cajamar chega à marca de 85% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19
Adicionar comentário