Movimento #FutebolSemPreconceito, da LiGay e AlmapBBDO, inspira novas campanhas
Na esteira da ação lançada no começo de janeiro, novas campanhas vestem jogadores com a 24 pelo fim da homofobia no futebol
O movimento #FutebolSemPreconceito, contra a homofobia em campo, tem rendido bons resultados e inspirado novas campanhas com a camisa 24.
A iniciativa, lançada pela LiGay (maior liga de futebol LGBTQIA+ do mundo) e pela agência AlmapBBDO, que vestiu a estátua do Pelé com a camisa 24 na madrugada do dia 16 de janeiro, ganhou fôlego na última semana. Na esteira das movimentações contra o preconceito no futebol, até agora, os times Esporte Clube Bahia, Flamengo, Fluminense (com os jogadores Flávio Medeiros, Gabigol e Nenê, respectivamente) adotaram a camisa 24 em campanha patrocinada por uma grande marca de bebidas, no início da semana passada. O Corinthians também anunciou que usaria a 24. O jornalista esportivo Mauro Beting lançou a hashtag #PedeA24, também na última semana, em campanha para a revista Corner, o que foi replicado por outros nomes do jornalismo esportivo.
Para Luiz Sanches, CCO & Chairman da AlmapBBDO, “é incrível ver uma iniciativa como a do #FutebolSemPreconceito, lançada pela LiGay na ocasião em que vestiu a estátua do Pelé em Santos, reverberar e inspirar outras ações semelhantes para outros times de futebol, a favor da diversidade em campo. Quando os esforços se somam, os resultados concretos logo aparecem. Futebol e sociedade só têm a ganhar com essas movimentações”.
Para o Presidente da LiGay, Josué Machado, “ver outras ações acontecendo e os atletas usando a camisa 24 nos faz ter a certeza de que estamos no caminho certo. Que possamos ver cada vez mais equipes pelo Brasil adicionando essa numeração aos seus times”, finaliza Josué.
A Champions LiGay é a maior liga de futebol voltada à participação de jogadores LGBTQIA+. Reúne 28 times de futebol espalhados pelo Brasil inteiro, contando com um total de 60 times cadastrados. Realiza campeonatos nacionais e também regionais.
Relembre a ação da LiGay e da AlmapBBDO
A Champions LiGay, maior liga de futebol voltado à participação de jogadores LGBTQIA+, promove o #FutebolSemPreconecito, movimento contra a homofobia em campo. Dentro disso, na última quinta-feira (16/1), realizou ação em que a icônica estátua do rei Pelé, em Santos, amanheceu vestida com a camiseta 24.
Popularmente, o número 24 é tido como o “número do veado”, em alusão ao universo gay. Os últimos acontecimentos envolvendo o número e times de futebol reascenderam o debate no País.
Para Josué Machado, presidente da LiGay, “como qualquer outro indivíduo, uma pessoa LGBTQIA+ gosta de futebol, tem a paixão por seu time e ama esse esporte. Mas, infelizmente, muitos têm o direito de ir ao estádio tolido por um ambiente preconceituoso. Queremos que as pessoas se informem mais, sejam menos preconceituosas e que os clubes e atletas possam ter voz ativa na luta por direitos iguais. Lembrando que um número de camisa não determina a sexualidade de ninguém e muito menos as habilidades técnicas. Se o Pelé tivesse usado a camisa 24 em vez da 10, ainda assim ele seria o Pelé, o maior jogador de todos os tempos. Foi pensando nisso e nos casos de homofobia no futebol brasileiro que resolvemos fazer a campanha #FutebolSemPreconceito, colocando a camisa 24 na estátua do Pelé”, finaliza Josué, que já atuou profissionalmente como jogador e treinador em times de base.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário