Brasil,

Primeira campanha do Itaú Unibanco em 2020 resgata humor para trazer soluções de empréstimo pessoal

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Carolina Costa
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Assinada pela Africa, campanha faz uso de tecnologia e inteligência analítica para personalizar e adequar a comunicação ao momento de vida das pessoas

O uso de situações inusitadas e o bom humor dão o tom central da primeira campanha de 2020 do Itaú Unibanco, com uma série de filmes focados na oferta de empréstimo pessoal. Buscando uma conexão do banco com clientes que querem organizar seu planejamento financeiro, as peças que mostram soluções de crédito para pessoa física – segmentadas para diferentes perfis de clientes – estrearam no último dia 16 de janeiro, na TV e em canais digitais.

Assinados pela agência Africa, os filmes têm como figura central Antônio, o porteiro que, além de seu serviço habitual em um prédio residencial, também distribui dicas de finanças, informando os moradores sobre possibilidades do crédito pessoal. Presente “fisicamente” em três dos filmes (no quarto ele não aparece, mas é citado), Antônio é o toque que humaniza as relações.

Olhos mais atentos podem reconhecer o porteiro Antonio e uma das moradoras de filmes icônicos que fazem parte da história da propaganda do Itaú. O ator Antonio Destro estrelou outros três filmes do banco entre 1997 e 2000, incluindo o icônico “Hot Dog”, no qual interpreta um vendedor de cachorro-quente muito simpático que, enquanto prepara seus sanduíches, compartilha conhecimentos sobre investimentos, deixando seus clientes espantados – e sugerindo que eles procurassem o Itaú para investir o seu dinheiro.

Com versões de 30, 15 e 10 segundos, os vídeos sobre empréstimo pessoal usam o contexto do papo na portaria do prédio para fazer referência aos benefícios que o Itaú oferece aos seus clientes no momento da contratação do crédito – entre elas a disponibilização do dinheiro na hora (inclusive nos finais de semana), o período de 60 meses para pagamento, o vencimento da primeira prestação após 90 dias da contratação e a possibilidade de transferência do limite do cartão de crédito e cheque especial para o empréstimo pessoal.

“Trazer a discussão sobre a organização do pagamento de contas de início de ano de forma bem-humorada nas conversas de dia a dia ajuda a desmistificar o tema e reforça nosso foco no cliente. Temos a missão de ajudar quem já conhece o banco e também os não clientes a entenderem o universo bancário e a usá-lo a seu favor”, explica Guilhermo Bressane, diretor de Marketing de Varejo do Itaú Unibanco.

Diferentes ofertas são apresentadas em cada um dos filmes, e as peças foram construídas com a perspectiva de clientes com perfis e necessidades diversos – para cada um deles, a solução mais adequada para suas necessidades e desejos varia. Mas a personalização não fica restrita aos filmes: ela segue durante toda a experiência do usuário. Ao acessar os canais do banco, seja após ser impactado por um dos filmes na mídia digital ou de maneira orgânica, cada pessoa será impactada por uma experiência segmentada e personalizada, com mensagem, argumentos e call to action específicos para suas necessidades.

A escolha do benefício certo para o perfil de cliente certo foi feita após testes com o público. A estratégia faz parte de um movimento do banco que visa utilizar cada vez mais tecnologia, experimentação e dados para otimizar o uso do marketing.

“O pano de fundo aqui é sempre ter o cliente no centro, ou seja, usaremos cada vez mais essa aliança entre tecnologia, inteligência de dados e marketing para entregar a oferta certa ao cliente certo no momento mais adequado da sua jornada. Queremos que as pessoas vejam que nossos produtos são soluções interessantes e práticas, voltadas para o que elas de fato precisam, e que o Itaú está disponível em diversas ocasiões para tudo o que for necessário. Isso é refletido não só nas ofertas, mas na experiência segmentada e personalizada que estamos oferecendo”, finaliza Guilhermo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar