Joint venture quer suprir lacuna de bancos e impulsionar setor imobiliário e de construção
ConCapital oferece crédito para construtoras e incorporadoras em todas as fases de projeto
Com o objetivo de avançar no conceito de crédito como serviço, a Bcredi – fintech de empréstimos com garantia imobiliária; a Softplan – empresa de tecnologia de Santa Catarina e a gestora de recursos RTSC, anunciaram a criação de uma empresa para fornecer crédito para pequenas e médias construtoras, incorporadoras e loteadoras, em todas as fases de seus projetos.
A nova joint venture, chamada ConCapital, vai atuar desde o início das obras até o repasse ao comprador final, justamente quando os bancos tradicionais não costumam participar. “As incorporadoras pequenas e médias normalmente não têm acesso a esses recursos para iniciar uma obra ou até na hora de entregar”, explica Maria Teresa Fornea, CEO e cofundadora da Bcredi.
“Nós estimamos 20.000 empresas com potencial de uso desse serviço, no mercado brasileiro. Por meio de uma plataforma digital que conecta incorporadoras, construtoras e loteadoras, ofereceremos diversas soluções de crédito, ampliando o acesso das empresas e seus empreendimentos ao mercado financeiro imobiliário”, completa.
A ConCapital já acumula R$ 66 milhões em propostas de financiamento, com 12 operações ativas atualmente, e com um potencial de R$ 510 milhões de novos negócios no curto prazo.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário