Chave de Segurança com Travamento AZM 201 da Schmersal se adéqua a qualquer tipo de porta
Monitorada por RFID, chave possui alto nível de codificação
Indicada para monitorar e travar portas de proteção dos segmentos automotivo, embalagens, papel e celulose, siderurgia, metalurgia entre outros, a Chave de Segurança com Travamento AZM 201, da Schmersal, é monitorada por meio de sinais eletrônicos do tipo RFID, que possibilita a codificação do atuador de acordo com a chave.
Com força de travamento de 2.000N, o dispositivo da Schmersal é produzido na Alemanha e tem grau de proteção IP67, ou seja, é resistente à poeira e à imersão temporária em água. A Chave de Segurança ainda opera em temperaturas de -25ºC até +60ºC e seu design fino se adéqua a qualquer tipo de porta.
Além de possuir atuadores do tipo maçaneta, com manopla de emergência interna à área de risco, a AZM 201 tem opção de modelos para ligação em série de até 31 dispositivos num único relé ou CLP de segurança, mantendo a categoria 4 de segurança.
Como opção ideal para a indústria 4.0, esta linha de chaves dispõe da tecnologia SD (diagnóstico seriado), que permite em tempo real o envio de diversas informações com apenas um canal como, por exemplo, temperatura da chave, modo de operação e mensagens de falhas e erros à rede já instalada da máquina ou do processo (EtherNet/IP, PROFINET IO, DeviceNet, EtherCAT etc.).
A solução também trabalha em conjunto com a botoeira slim BDF200, que possibilita a instalação de botões de comando, sinalizadores, botões de emergência entre outros dispositivos. “A AZM 201 é uma das chaves favoritas dos fabricantes de robôs no Brasil e no mundo. Fácil de instalar e de configurar, a chave permite ao usuário economizar tempo, mantendo a segurança da área protegida”, destaca João Pedro Alvise, coordenador de produtos da Schmersal.
Sobre a Schmersal
Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal também desenvolve soluções em automação e tecnologia para elevadores. Com mais de 25 mil produtos e presente em 17 países, a empresa tem fábrica na cidade de Boituva, no interior de São Paulo, além de linhas de produção na Alemanha, China e Índia. A companhia conta com a Academia Schmersal, criada para capacitar profissionais ligados à segurança industrial para atender as especificações técnicas exigidas pela Norma Regulamentadora 12. A Schmersal também integra o ranking “Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil”, de acordo com pesquisa realizada pela consultoria Great Place to Work (GPtW). www.schmersal.com.br.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário