MRV Engenharia inicia projeto de mobilidade compartilhada com carro elétrico
Em parceria com a Renault, construtora inicia projeto de mobilidade elétrica compartilhada em seus condomínios com energia solar, promovendo a utilização de energia limpa
Foi dada a largada da parceria anunciada no final do ano passado no Salão do Automóvel entre a MRV Engenharia e a Renault do Brasil. As duas empresas, que se uniram para um projeto de mobilidade compartilhada, iniciaram no último sábado (19) o projeto com dois veículos elétricos Renault Zoe no Spazio Parthenon, empreendimento da MRV totalmente abastecido por energia solar.
Na primeira etapa do projeto os veículos elétricos ficarão disponíveis no condomínio, em Belo Horizonte, durante três meses para serem utilizados por seus moradores, de forma compartilhada, como uma alternativa aos meios de transporte do dia-a-dia.
O agendamento dos veículos será realizado por meio do aplicativo Renault Mobility, que a marca automotiva também testa pela primeira vez com o público externo no país.
Durante este período as empresas irão avaliar perfil de utilização, faixa etária do público interessado no uso, principais destinos, horários de utilização, tempo médio por reserva, nível de satisfação, entre outros dados que orientem a viabilidade não apenas econômica, mas social e ambiental do projeto. Após o período de testes na capital mineira o projeto irá para outro empreendimento no estado de São Paulo.
O automóvel será recarregado no próprio condomínio, por meio da energia elétrica limpa, gerada pelas placas fotovoltaicas instaladas no Spazio Pathernon. Com a iniciativa, MRV e Renault buscam promover a democratização da energia elétrica solar e o compartilhamento de veículos elétricos no segmento econômico.
"Este modelo de uso compartilhado de veículos já é conhecido em grandes centros mundiais e podemos considerar que o MRV SIM será um meio complementar aqueles já disponíveis, sendo uma excelente oportunidade para avaliar experiencia de um nicho específico de consumidores que terão a oportunidade de compartilhar um veículo de características modernas", explicou o copresidente da MRV, Rafael Menin.
Sobre a MRV
Fundada em outubro de 1979, em Belo Horizonte, a MRV Engenharia é a maior construtora residencial da América Latina e líder nacional no mercado de imóveis econômicos. Presente em mais de 150 cidades de 22 Estados e no Distrito Federal, a companhia tem como compromisso contribuir para o desenvolvimento e transformação social investindo nas comunidades onde atua, melhorando a qualidade de vida de seus habitantes. Somente nos últimos três anos, investiu mais de meio bilhão de reais em obras de infraestrutura, com a construção de parques, praças, escolas, creches, Unidades Básicas de Saúde, Estações de Tratamento de Esgoto, obras viárias, entre outros.
Sobre a Renault do Brasil
A Renault inova e produz no Brasil desde 1998, quando inaugurou seu complexo industrial em São José dos Pinhais, Paraná. Contando atualmente com quatro fábricas, nas duas últimas décadas o Complexo Ayrton Senna já produziu mais de 3 milhões de veículos e mais de 4 milhões de motores destinados ao mercado interno e à exportação. Além do Complexo Ayrton Senna, a Renault do Brasil mantém um centro de engenharia – o Renault Tecnologia Américas – e um estúdio de design – o Renault Design América Latina. Os centros de engenharia e design permitem que a marca desenvolva produtos adequados aos consumidores brasileiros e latino-americanos. A Renault tem aproximadamente 300 concessionárias distribuídas estrategicamente pelo território brasileiro, além de oferecer uma série de serviços exclusivos para veículos comerciais leves. A excelência em serviços fez com que a marca conquistasse importantes prêmios na área de atendimento ao cliente nos últimos anos. Em 2018, a Renault inaugurou sua quarta unidade industrial no Complexo Ayrton Senna. A CIA – Curitiba Injeção de Alumínio – reúne as melhores práticas mundiais em injeção de alumínio da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, além de ser a única unidade do Grupo Renault em todo o mundo a ter uma linha para a injeção de cabeçotes.
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