Venda de veículos tem maior alta em agosto
De acordo com o balanço da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), a venda de veículos novos cresceu em agosto de 2018 no país, registrando o maior resultado desde janeiro de 2015. Além disso, a instituição afirma ser o melhor resultado para o mês de agosto desde o ano de 2014.
A paralisação dos caminhoneiros contribuiu para que empresas e indústrias brasileiras de diversos portes e segmentos deixassem de vender e entregar seus produtos dentro do prazo. Com isso, houve um avanço no setor automobilístico assim que encerrou a greve.
De acordo com o balanço da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), a venda de veículos novos cresceu em agosto de 2018 no país, registrando o maior resultado desde janeiro de 2015. Além disso, a instituição afirma ser o melhor resultado para o mês de agosto desde o ano de 2014.
De acordo com os dados levantados, foram comercializados 248.600 veículos no mês de agosto deste ano, com aumento de 14,8% em relação ao mesmo mês do ano anterior e 14,3% comparados a julho. Com a recuperação do mercado após a greve dos caminhoneiros, foi possível recuperar as vendas não realizadas no mês de maio de 2018.
Devido ao bloqueio das estradas, não foi possível fazer a entrega dos veículos às concessionárias. O balanço mostra que em agosto de 2014, momento em que o setor se deparava com uma queda, as vendas alcançaram 272.400 unidades.
No acumulado do ano, são 1,632 milhão de veículos emplacados, com aumento de 14,9% em relação ao mesmo período de 2017. A Fenabrave prevê alta de 10% durante o ano em relação ao ano passado, enquanto a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) conta com uma previsão de aumento de 11,7%.
Setores
O estudo aponta que os automóveis e comerciais leves, juntos, são responsáveis por mais de 90% do setor, somando 239.200 emplacamentos no mês de agosto deste ano, aumento de 14% em relação ao mesmo mês no ano de 2017 e de 14,7% diante do mês de julho de 2018. O acumulado durante o ano foi de 1,574 milhões de veículos vendidos, com aumento de 14,1%.
Quanto aos veículos pesados, foram vendidas 7.400 unidades de caminhões somente no mês de agosto de 2018, crescimento de 54,3% em relação ao mesmo período de 2017 e de 11,3% perante o mês de julho.
O balanço mostra que foram 46.400 unidades emplacadas de janeiro a agosto, avanço de 50,7% ante o ano anterior. Já quanto aos ônibus, foram licenciados um total de 1.900 no mês de agosto, crescimento de 5,9% em relação ao mesmo período de 2017.
De acordo com a pesquisa aqui apresentada, as empresas se mantiveram confiantes mesmo em meio à turbulência da greve dos caminhoneiros ocorrida no mês de maio deste ano, o que impactou na rotina das organizações de um modo geral. No entanto, o setor de veículos teve essa alta por conta da persistência e segurança que as organizações tiveram mesmo em meio à crise ocorrida.
A Comprecar é uma empresa especializada na venda de automóveis, motos e caminhões. A organização atua fortemente em cidades do interior, como Campinas, Jundiaí, Piracicaba, Itu, Limeira e Salto, ideal para quem procura por um bom carro em Americana e em outras cidades da região.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário