Órama lança campanha para falar de dinheiro sem tabu
Com o mote 'Órama: Onde falar de dinheiro rende', ideia é aproximar o grande público do universo do mercado financeiro
Num país onde a caderneta de poupança ainda é sinônimo de melhor investimento para 70% das pessoas e onde 20% dos poupadores ainda guardam seus recursos embaixo do colchão*, falar de dinheiro é um enorme tabu. Para desmitificar o tema e descomplicar discussões sobre orçamento, aplicações e rentabilidade, a Órama lança uma provocativa campanha publicitária para TV e internet, que trata do assunto de maneira simples, leve e didática.
A proposta da campanha, desenvolvida pela agência NBS, é mostrar que, se não falarmos de dinheiro, como vamos cuidar bem dele e fazer com que ele cresça?
"O brasileiro passa a vida tentando ganhar dinheiro, mas, quando ele chega, não sabe como agir, como fazer o dinheiro 'trabalhar' para ele. Entendemos que, quanto mais falarmos sobre dinheiro, mais poderemos fazer com que ele renda. A Órama já nasceu com a proposta de democratizar conhecimento, fazer com que qualquer pessoa, com poucos ou muitos recursos, entenda o mecanismo do mercado e faça suas próprias escolhas. A campanha vai na direção de ratificar esse compromisso e ampliar o seu alcance", resume o CEO da Órama, Habib Nascif.
A campanha para TV tem peças de 30 segundos, que serão exibidas em canais de TV fechada, a partir do dia 31 de maio, com o mote "Órama: Onde falar de dinheiro rende". A ideia é aproximar o grande público do universo do mercado financeiro. Para isso, a agência utilizou metáforas, como a de cozinhar um bolo, explicando que cada investimento (poupança, renda fixa, fundos...) é um tipo de receita. O filme "Cozinha", com o ator Felipe Bond, é o primeiro a entrar no ar.
Assinam a criação Carlos André Eyer, Felipe Rodrigues, Fernando Barcellos e Roberto Ulhoa, da agência NBS.
"A Órama inova num mercado competitivo e de grandes players. O grande foco da NBS, nesse sentido, foi criar um formato de comunicação único, uma linguagem própria, que, além de desmitificar o tema dinheiro, diferencia a Órama das outras instituições do segmento", afirma Cyd Alvarez, presidente da NBS.
A Órama montou também uma estratégia digital, com filmes ampliados de 2 minutos, que trazem informações mais detalhadas sobre finanças. Nessa linha, o canal de educação financeira no YouTube ganha quadros variados com especialistas em finanças e economia.
"A campanha é inovadora, tem a cara da Órama. Traduz, de forma leve, os nossos principais conceitos e diferenciais. Falar de dinheiro é o primeiro passo para o brasileiro investir bem. A educação financeira está no nosso DNA. Mais do que um pilar da Órama, é uma missão", afirma a responsável pelo Marketing da empresa, Cristiane Bellotti, destacando a importância de chamar as pessoas para uma conversa franca, aberta e transparente sobre dinheiro.
*Fonte: SPC Brasil / 2017
Ficha Técnica
Título: Metáforas
Agência: NBS
Anunciante: Órama DTVM
VP de Criação: André Lima
Diretor Nacional de Criação: Carlos André Eyer
Diretor de Criação: Carlos André Eyer
Criação: Carlos André Eyer, Felipe Rodrigues, Fernando Barcellos e Roberto Ulhoa
RTVC: Andrea Metzker e Myriam Gallagher
Atendimento: Tatiana Soter, Júlia Barros, Rafaela Lua e Marcelo Pinto
VP de Planejamento: Gustavo Otto
Planejamento: Bruno Altieri e Joelma Valverde
Social Media: Leonardo Carrilho, Kelly Mielke e Thuanny Almada
Business Intelligence: Diego Dacal
Mídia: Luisa Bernardes, Romana de Oliveira, Priscilla Menezes, Danielle Guimarães, Camila Costa, Tamires Melo e Thamires Silvestre
RP: Thais Christ, Máquina Cohn & Wolfe e RPM Comunicação
Produtora filme: Cinerama Brasilis
Diretor do filme: Carlos André Eyer
Diretor de fotografia: André Horta
Montagem: Antônio Tolipan
Atendimento da produtora: Vera Oliveira e Evelyn Oliveira
Produção executiva: Mario Nakamura
Diretora de arte: Priga
Produtora de som: Nova Onda
Atendimento produtora de som: Renata Lima
Direção musical: Passarinho
Finalização: Luiz Meliga
Produtora digital: Cinerama Brasilis
Produção gráfica: Ricardo Brizio
Aprovação do cliente: Habib Nascif
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário