Empresária paranaense concilia maternidade com empreendedorismo

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ruhama Rocha

Máster Regional do Grupo Prepara começou a trabalhar como revendedora de roupas aos 18 anos e hoje coordena 12 franquias do segmento educacional no Pará

Recente pesquisa do Sebrae aponta que mais de 7,2% de mulheres empreendem no Brasil. Além da intensa rotina de atuar em seu segmento, muita delas já são mães. Conciliar as tarefas profissionais com as responsabilidades da criação de um filho não deve ser fácil, mas existem muitas empreendedoras que cumprem a dupla jornada com sucesso.

Priscila Mcphee, 35 anos, casada e mãe de dois filhos, é uma daquelas mulheres que comprovam que para alcançar o sucesso é necessário uma boa dose de resiliência e muito trabalho.

A jovem descobriu sua veia empreendedora muito cedo. Aos 18 anos de idade, conciliava seu estágio em psicologia com o segmento de vendas diretas. Era nas ruas do Bom Retiro, centro de São Paulo, que a aprendiz renovava seu estoque de produtos para a clientela paraense. Do trabalho nas ruas e a facilidade de ampliar seu leque de produtos, como roupas, catálogos e bijuterias, descobriu seu talento para os negócios.

Formada em Psicologia e pós-graduada em Gestão de Pessoas, Priscila atuou na área por quatro anos, mas o sonho de ter seu próprio empreendimento continuava vivo. O caminho para migrar de segmento aconteceu durante uma viagem a São José de Rio Preto, onde conheceu o presidente e fundador do Grupo Prepara, Rogério Gabriel, que apresentou os modelos de negócios da rede e a ex- autônoma se interessou pela Prepara Cursos, carro chefe do Grupo. “Achei a proposta de oferecer cursos profissionalizantes para jovens de classes mais baixas muito interessante, afinal, como recrutadora, estou ciente que a qualificação é uma das principais exigências do mercado de trabalho”, afirma.

Decidida a se tornar uma empreendedora bem sucedida, Priscila apostou todas as suas fichas e economias na inauguração de sua primeira franquia. Com o sucesso da marca em Belém do Pará, a empresária se tornou responsável pela região. Desde então, seu percurso foi de comprometimento, foco e muito sucesso. Atualmente, a consolidada empresária do segmento educacional coordena 12 franquias do Grupo, que estão distribuídas nas principais cidades, como Castanhal, Marituba, Ananindeua, entre outras. “O grupo acreditou no meu potencial como empreendedora e me desafiou a fazer mais do que abrir uma franquia. Hoje, me considero realizada por trabalhar no segmento em que tenho paixão, além de obter estabilidade financeira e pronta para sempre conquistar novos horizontes”, finaliza.

Sobre a Prepara Cursos

A Prepara Cursos, que foi a primeira rede a ser criada pelo Grupo Prepara, oferece mais de 80 cursos profissionalizantes e conta com mais de 500 unidades. A rede já formou mais de 1 milhão de alunos em todo o país. Além de contribuir para a formação de jovens de todo o Brasil, a Prepara Cursos ainda os auxilia por meio do Programa Mais Empregos, na busca pelo primeiro emprego ou por uma colocação melhor no mercado de trabalho. O Programa Mais Empregos atua como um facilitador entre empresas que procuram profissionais qualificados e candidatos em início de carreira que buscam uma oportunidade no mercado. Com essa iniciativa, a rede já beneficiou mais de 100 mil alunos em todo país. A Prepara Cursos é uma marca premiada no mercado nacional. Por três anos, foi eleita pela revista Pequenas Empresas & Grandes Nego´cios a melhor franquia do Brasil e, em 2015, conquistou pelo sétimo ano consecutivo, o Selo de Excelência em Franchising - SEF, da Associação Brasileira de Franchising (ABF).www.prepara.com.br

Acesse a nossa lista de porta-vozes e baixe imagens em alta resolução na Sala de Imprensa da Dezoito. Veja em: http://www.dezoitocom.com.br/

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros