Queda de produção industrial supera previsão
Queda de produção industrial supera previsão
Recuo de 1,8% em março confirma dificuldades de reação após dois anos de queda da economia
Uma queda acima da previsão da produção industrial brasileira em março demostra que este setor ainda encontra fortes dificuldades para entrar no trilho de crescimento após dois anos de profunda recessão da economia. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a queda da produção foi de 1,8% em março comparado ao mês anterior, superando a mediana das previsões, na casa de 1%. Dos 24 ramos industriais pesquisados, 15 recuaram, com destaque para o setor de veículos automotores, reboques e carrocerias, com retrocesso de 7,5%. Outros segmentos que puxaram a queda foram produtos farmoquímicos e farmacêuticos, com 23,8%, e a fabricação de coque, produtos derivados do petróleo e biocombustíveis, 3,3% negativos.
A queda mais acelerada fez março apresentar o pior resultado mensal desde a queda de 3,3% em agosto do ano passado, e o desempenho mais fraco para março na série histórica iniciada em 2002.
Nesta terça-feira, 3, o IBGE revisou o dado mensal de fevereiro para estagnação da produção, após divulgar aumento de 0,1%. Também houve recuo em janeiro, que piorou- 0,4%- sobre queda de 0,2% antes. "O mercado doméstico ainda tem dificuldade com o número elevado de desocupados, com o rendimento desfavorável, com o comprometimento de renda e a inadimplência", resumiu o economista do IBGE André Macedo.
Todas as categorias apresentaram perdas em fevereiro, com o pior desempenho em Bens de Consumo duráveis, de 8,5%, perda mais forte desde junho de 2015 (-13,2%) e pressionada pela redução da produção de eletrodomésticos da linha marrom e automóveis.
Já em Bens de Capital, que serve de medida de investimento, houve queda de 2,5% da produção em março sobre fevereiro, mesma taxa registrada por bens Intermediários.
------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário