Diretores do Sincor-MT falam sobre os riscos da proteção veicular
A contratação de qualquer produto de seguro oferecido por entidades não autorizadas pela Susep representa um risco ao patrimônio dos consumidores. Essa informação vem sendo amplamente divulgada pela Superintendência de Seguros Privados.
A autarquia da Administração Pública Indireta Federal brasileira, com sede no Rio de Janeiro, é responsável pela autorização, controle e fiscalização dos mercados de seguros, previdência complementar aberta, capitalização e resseguros no Brasil.
O Sincor-MT – Sindicato dos Corretores de Seguros de Mato Grosso, tem recebido reclamações contra de associações que comercializam a chamada “proteção veicular” em diferentes regiões do Estado e encaminhou as denúncias à Susep, para que as devidas providências sejam tomadas.
“Nossa intenção é salvaguardar o mercado segurador mato-grossense e, nesse sentido, a nossa grande aliada é a Susep”, disse o presidente do Sincor-MT, Cristovão Martins. Ele frisa que não há similaridade entre os seguros oferecidos por empresas com sólidas reservas que garantem as indenizações aos consumidores, e as operações da chamada “proteção veicular”, que não possuem nenhum tipo de garantia ou supervisão do Estado.
Em todo o Brasil as denúncias contra as associações que comercializam esse tipo de produto se acumulam. Mais de 250 associações que praticam esse comércio já estão na mira da justiça brasileira, sendo que cerca de 400 processos já foram abertos a partir de reclamações de clientes.
Articulações na mídia
À parte isso, o Sincor-MT vem articulando junto a mídia mato-grossense para informar a sociedade sobre as proteções veiculares que, aparentemente, são similares aos seguros, porém, não há garantia de pagamento, o que acaba lesando o consumidor desinformado.
Cristovão Martins, presidente do Sincor-MT, e Inês Vaz, diretora de Mercado, foram entrevistados recentemente por diferentes emissoras de televisão, oportunidades em que enfocaram o assunto.
Inês Vaz foi entrevistada no programa Veracidade, da TV Cuiabá. De forma calma e transparente, a dirigente sindical teve cerca de 45 minutos para expor o tema e alertar os consumidores.
Já Cristovão Martins, foi entrevistado pelo Jornal da Manhã, que vai ao ar na TV Record. O presidente do Sincor-MT informou à sociedade mato-grossense, detalhadamente e durante sete minutos, os riscos que a proteção veicular representam para o patrimônio dos cidadãos. (Fonte: Lorenzo Falcão, da assessoria do Sincor-MT)
------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário