Três Dicas para Fidelizar seus Clientes e Consumidores
Pensar no seu consumidor hoje é muito importante para seu negócio, já que hoje o nível de exigência está muito maior quando se trata de comprar ou contratar um novo serviço.
Isso ocorre devido à grande variedade de demanda que temos disponível, com empresas de todos os tipos oferecendo diversos produtos inovadores e cada vez com um atendimento e uma qualidade melhor.
Para isso, Luck Esprega, Master Coach e Trainer de Alta Performance da Pandora – Evolução Consciente juntou 3 boas dicas para que você melhore o relacionamento com seu cliente e ganhe mais fidelidade para sua marca, carreira ou empresa, tudo baseado em práticas de mercado de grandes empresas que tiveram e têm até hoje sucesso em fidelização de consumidores. Acompanhe!
1. Coloque seu Consumidor em 1º lugar: muitas vezes, como empresários ou líderes, temos de ter diversos focos: pensar no lucro, na sua equipe, nas vendas, no seu produto, nos gastos etc. Com isso, acabamos deixando de lado o foco no consumidor, fazendo com que ele seja apenas mais um aspecto de todos os outros que temos de pensar. Portanto, a primeira boa dica é “Coloque seu Consumidor em 1º lugar”. O valor financeiro, a venda e o lucro é uma consequência sempre de um bom trabalho. Ao colocar o cliente em primeiro plano, já que ele é quem consome seu produto e faz sua empresa existir, você está dando a importância que ele merece para consumir melhor, e inclusive consuma mais! A psicologia explica e nos ajuda a entender que todas as pessoas gostam de ser reconhecidas e respeitadas. Dar atenção para esse caminho é fundamental para que pensemos em torno do consumidor, em qual a melhor experiência para ele e como fazer com que ele tenha uma compra além da própria expectativa que tinha.
2. Dê ao seu Consumidor uma Experiência Única: dar ao seu cliente uma experiência única é pensar em como fazer além do que ele espera estar comprando, que talvez ele nunca teria em lugar algum. Isso pode ser feito tanto no atendimento, quanto no seu produto, ou até com seu serviço ou o valor agregado de tudo isso. Faça com que ele tenha uma experiência que ele nunca teria na vida! Trocando coisas simples, você pode fazer uma grande mudança em sua maneira de vender.
3. Trate seu Consumidor Melhor do que Você Gostaria de ser Tratado(a): trazemos conosco um ditado bem popular de “tratar os outros como você gostaria de ser tratado”. Entretanto, a proposta que grandes empresas ou marcas fazem é a de tratá-lo melhor do que você gostaria de ser tratado. Você, como empresário, líder ou profissional que atende clientes, também é consumidor, e aposto que fica insatisfeito com diversos tipos de serviço quando você não é bem atendido. Portanto, trate-o de maneira especial para que os pontos anteriores, que também fazem parte disso, sejam apenas uma condição natural de sua empresa, sua maneira de ser e seus negócios.
Sobre o autor
Luck Esprega é Master Coach, Sócio e Treinador de Alta Performance da Pandora - Evolução Consciente. Empresário desde os 16 anos e estudioso dos caminhos espirituais, é bacharelado em Design Digital pela Universidade Anhanguera e especializado em Psicologia Positiva e Coaching pelo Instituto Brasileiro de Coaching.
Ministra treinamentos, palestras e workshops sobre Alta Performance Pessoal e Profissional, que vão desde o autoconhecimento até uma melhoria constante em todos os resultados que seus clientes almejam alcançar.
Sua empresa, a Pandora – Evolução Consciente, já atuou com empresas como: Correios, AIG, Liberty Seguros, Comgás, FMU, Anhembi Morumbi, Universidade Ibirapuera, Virada Sustentável, Ciranda Cultural, Expresso Taubaté, Retilox, Titan Pneus do Brasil, entre outras.
Sobre a Pandora
A Pandora oferece treinamentos de alta performance que harmonizam e expandem os resultados de pessoas e organizações em todas as áreas. O objetivo é guiar cada indivíduo a se desafiar constantemente para evoluir de forma consciente.
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