Economia cresce mais que o esperado
IBC-Br, indicador do BC considerado prévia do PIB, cresce 1,31% em fevereiro, e sinaliza início de reação
O índice do Banco Central que mede o ritmo da atividade surpreendeu positivamente em fevereiro, ao atingir variação positiva acima do esperado pelos analistas. O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado um sinalizador do Produto Interno Bruto (PIB), avançou 1,31% em fevereiro sobre janeiro, em dado dessazonalizado, um indicativo de um início da retomada econômica no País após dois anos de forte recessão. Em janeiro, o indicador marcara, após revisão, alta de 0,62% sobre dezembro.
O IBC-Br engloba projeções para a produção no setor de serviços, indústria e agropecuária, além do impacto dos impostos sobre os produtos. Na comparação com fevereiro de 2016, o índice subiu 0,48%. No acumulado em 12 meses, entretanto, houve queda de 3,68%, sempre em números dessazonalizados.
A maior contribuição ao crescimento deveu-se ao setor de serviços, que avançou 0,7%. Houve melhora também na produção industrial, que teve alta de 0,1% sobre o mês anterior, ainda que abaixo das expectativas dos analistas. As vendas de varejo deixam de contribuir para uma alta mais efetiva, tendo em vista que recuaram em fevereiro 0,2%.
------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário